plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
VIRAL

'Periguetes gospel': pastor detona comportamento e alerta homens a fugirem desse perigo

Um artigo escrito pelo pastor Renato Vargens alertando homens para que tomem cuidado com as “periguetes gospel” gerou maior polêmica e viralizou na web. Para orar, louvar e arrasar! Veja as tendências de looks evangélicos Segundo pastor, as “perigue

Um artigo escrito pelo pastor Renato Vargens alertando homens para que tomem cuidado com as “periguetes gospel” gerou maior polêmica e viralizou na web.

Segundo pastor, as “periguetes gospel” são mulheres que “cujo comportamento nos fazem ruborizar de vergonha” e “que marcam seus corpos com roupas que afrontam o Senhor e sua santidade”.

Ainda de acordo com o artigo escrito pelo pastor, ele aconselha “as moças que desenvolvem esse tipo de comportamento que procurem em Cristo a satisfação para a sua alma” e sugere que “aos rapazes tementes a Deus, que fujam deste tipo de moça, as quais mediante um relacionamento fugaz pode até trazer prazer e satisfação, mas, que no fim, produz profundas feridas na alma”.

Leia o artigo na íntegra:

Sabe aquela moça que diz que foi salva por Cristo e se comporta como piriguete? Pois é, resolvi escrever sobre ela, suas vestes e comportamento. Mas, antes que você diga que isso é moralismo, que Deus não olha a aparência e sim o coração, é importante que você entenda que um coração regenerado pelo Espirito Santo, leva a pessoa a mudança de comportamento.
Tudo bem, sejamos justos, também sei que muitos homens, não regenerados possuem um comportamento que não condiz com sua fé. Na verdade, para nossa tristeza, a igreja está cheia de “homens galinha”, que frequentam nossos ajuntamentos somente pra tentar “pegar” alguém.
Ora, vamos combinar uma coisa? O mundo comportar-se dessa forma e até compreensível, mesmo porque, as Escrituras nos ensinam que ele jaz no maligno. O que nos surpreende é ver esse tipo de comportamento na igreja.
Confesso que tenho ficado abismado com algumas moças que influenciadas pelo feminismo e a liberação sexual se relacionam com vários parceiros no decorrer do ano. Nessa perspectiva tornou-se comum, encontrar “periguetes” nas igrejas cujo comportamento nos fazem ruborizar de vergonha. Para piorar a situação, não são poucas aquelas que marcam seus corpos com roupas que afrontam o Senhor e sua santidade.
Digo mais: acredito que as que se comportam desta maneira não nasceram de novo, até porque, as Escrituras nos mostram que todo aquele que foi regenerado pelo Espírito Santo anda em novidade de vida procurando assim agradar àquele que o redimiu e salvou.
Isto posto, aconselho as moças que desenvolvem esse tipo de comportamento que procurem em Cristo a satisfação para a sua alma, até porque, nada nem ninguém, pode satisfazer o vazio existente no coração do homem.
Sugiro também aos rapazes tementes a Deus, que fujam deste tipo de moça, as quais mediante um relacionamento fugaz pode até trazer prazer e satisfação, mas, que no fim, produz profundas feridas na alma.
Verdadeiramente o “piriguetismo” não convém a santos do Senhor.
É que penso, é o que digo!
Renato Vargens

(Com informações do portal JM Notícias)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Viral

Leia mais notícias de Viral. Clique aqui!

Últimas Notícias