plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
VIRAL

Empresa lança hambúrguer chamado de 'Maria da Penha' e é detonada nas redes sociais

Uma hamburgueria causou uma grande polêmicas na web durante o final de semana e chegou a apagar as páginas das redes sociais por causa do nome de um sanduíche: a Kau Hamburgueria, da cidade de Salto (SP), resolveu batizar o novo hambúrguer com o nome de “

Uma hamburgueria causou uma grande polêmicas na web durante o final de semana e chegou a apagar as páginas das redes sociais por causa do nome de um sanduíche: a Kau Hamburgueria, da cidade de Salto (SP), resolveu batizar o novo hambúrguer com o nome de “Maria da Penha”. No entanto, o público definitivamente não aprovou a brincadeira.

O sanduíche é feito com alho-poró, bacon, muçarela e repolho-roxo, mas não foi bem recepcionado pelo público por causa do nome. Depois de uma reação furiosa dos clientes por meio do Facebook, a direção do estabelecimento não pediu desculpas pela brincadeira sem graça e decidiu apenas trocar o nome do lanche para “Censurado”.

Imagem: Reprodução

Diante da reação dos usuários, o dono do estabelecimento, André Buzzo, apagou todas as páginas da hamburgueria das redes sociais. Em seu perfil no Facebook, publicou um texto sobre o ocorrido.

“Tiramos a página do Kau e o perfil do Instagram do ar devido a ataques virtuais – para mim, é quase um vírus, onde o que importa é o engajamento e não a solução dada – que pensam que os meios justificam os fins. Me cobram respeito, e o que menos demonstram é o requerido”, escreveu André.

Screenshot_1406

Imagem: Reprodução

Violência doméstica e familiar

Sancionada em agosto de 2006 pelo ex-presidente Lula, a Lei Maria da Penha é um dispositivo legal de coerção contra as violências doméstica e familiar. O texto estabelece mecanismos de prevenção e punição deste tipo de ato, além de dispor sobre a criação dos Juizados de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher.

O nome da lei é uma homenagem a Maria da Penha Maia Fernandes, uma farmacêutica brasileira que sofreu duas tentativas de assassinato por seu marido, o professor colombiano Marco Antonio Heredia Viveros, durante a década de 1980.

Por causa do grau de violência das agressões sofridas – na primeira vez, ele atirou nela; na segunda, tentou eletrocutá-la durante o banho –, ela ficou paraplégica. O agressor foi condenado em outubro de 2002, apenas seis meses antes da prescrição do crime.

(Com informações do portal Metrópoles)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Viral

Leia mais notícias de Viral. Clique aqui!

Últimas Notícias