plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
VIRAL

Com onda de calor, metrô em Viena disponibiliza desodorante de graça aos passageiros

Na últimas semanas, termômetros registraram 35ºC na Europa. Está fazendo tanto calor que autoridades austríacas decidiram adotar uma medida para, ao menos, amenizar as viagens de quem precisa usar o metrô de Viena, o chamado U-Bahn, e se incomoda com o ma

Na últimas semanas, termômetros registraram 35ºC na Europa. Está fazendo tanto calor que autoridades austríacas decidiram adotar uma medida para, ao menos, amenizar as viagens de quem precisa usar o metrô de Viena, o chamado U-Bahn, e se incomoda com o mau cheiro. Usuários estão recebendo desodorantes gratuitamente.

Os passageiros da linha U6, a mais lotada do metrô vienense e a única a não possuir ar-condicionado, já começaram a receber os desodorantes nesta semana. A medida fez sucesso. O estoque de 14 mil frascos terminou em apenas um dia.

"Os desodorantes foram arrancados de nossas mãos", brincou Daniel Amman, porta-voz da Wiener Linien, empresa responsável pelo transporte público de Viena, em entrevista ao jornal britânico "The Telegraph".

Apesar da medida, Amman afirmou que os vienenses não são mais fedidos do que moradores de outros lugares. "As altas temperaturas é que nos tornam mais cientes de nossos odores", disse. Um agravante para o calor na cidade é que os trens que circulam no trajeto da linha U6, na maior parte do tempo, transitam sobre a superfície, ficando sujeitos à exposição do sol.

Em 2016, uma onda de calor também fez com que o metrô de Londres distribuísse água gratuitamente entre os passageiros, como forma de evitar que as pessoas passassem mal dentro das linhas.

E você, o que acharia de uma medida assim na Grande Belém, em que os ônibus não possuem ar condicionado e as temperaturas são altas praticamente o ano todo?

(Com informações do portal UOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Viral

Leia mais notícias de Viral. Clique aqui!

Últimas Notícias