plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
VIRAL

Você provaria? 'Açaí na melancia' é sucesso no Rio de Janeiro

Um açaí "incomum" foi premiado em um evento de gastronomia no Rio de Janeiro. Sucesso na Zona Norte da Cidade, a iguaria, bem diferente de como é consumida no Pará, foi uma das campeãs da "Feira do Podrão", reunindo chocolate, outras frutras, leite conden

Um açaí "incomum" foi premiado em um evento de gastronomia no Rio de Janeiro. Sucesso na Zona Norte da Cidade, a iguaria, bem diferente de como é consumida no Pará, foi uma das campeãs da "Feira do Podrão", reunindo chocolate, outras frutras, leite condensado e muito mais.

"Para mim, cada açaí é diferente e esse aqui está bem bom. Não sei explicar o porquê, mas está bem gostoso", destacou a estudante Mariana Oliveira. Ela destacou a oportunidade oferecida pelo evento. "É bem interessante. O açaí é de Cavalcanti e nós moramos na Penha. Então dificilmente iríamos conhecê-lo. Aqui se reúnem os podrões de vários lugares do Rio".

O responsável pela guloseima que faz sucesso em Cavalcanti, na zona norte do Rio, é Rodrigo Rafael. "Eu vendia doces na rua e um dia apareceu um trailer disponível para aluguel. Eu e minha mulher pensamos em vender açaí. O dono do trailer não acreditava que teria saída, mas mesmo assim decidimos tentar. Fui aprender a fazer e foi um sucesso. Ficamos três anos no trailer e hoje, graças a Deus, já estamos com uma loja. No verão, chegamos a vender 15 toneladas de açaí por mês. O nosso crescimento foi muito rápido", celebrou.

O Açaí Tumucumaque oferece algumas peculiaridades como o açaí na melancia e o açaí batido no liquidificador, que inclui frutas e chocolate e possui até 2 litros e meio para quem deseja compartilhar.

Hoje tem açaí na melancia por 25 reais Apenas 20 unidades então vem correndo

Uma publicação compartilhada por açai tumucumaque (@acai.tumucumaque) em

liquidificador era pra sucos e vitaminas ai o AÇAI TUMUVUMAQUE inventa isso ai! até que eu gostei !

Uma publicação compartilhada por açai tumucumaque (@acai.tumucumaque) em

caprichado no chantilly (foto tirada para o jornal O DIA) AÇAI NO LIQUIDIFICADOR 35 REAIS (bomboniere a parte)

Uma publicação compartilhada por açai tumucumaque (@acai.tumucumaque) em

O evento

Assim como em Belém, no Rio, os "podrões" existem espalhados por toda a cidade, seja de maneira dispersa em bairros mais periféricos, ou de forma concentrada em áreas de movimentação noturna de jovens, como a região da Lapa, no centro.

E para celebrar essa gastronomia mais que popular, a Feira do Podrão, reuniu sábado (11) e domingo (12), diversos vendedores dessa verdadeira delícia universal. O encontro aconteceu no terreirão do Samba, onde as pessoas puderam provar diversos tipos de alimentos. Elas traziam uma variedade significativa de alimentos, entre elas o açai.

E você, o que achou das receitas com açaí? Provaria o 'açaí na melancia'?

(Com informações da Agência Brasil)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Viral

Leia mais notícias de Viral. Clique aqui!

Últimas Notícias