plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
VIRAL

Acessório de atriz pornô japonesa gera revolta na China

Um acessório de roupa e uma blusa fizeram uma estrela pornô japonesa gerar uma verdadeira crise política envolvendo diversas instituições na China, provocando indignação no Partido Comunista chinês. Imagem: Reprodução O caso ocorreu com a atriz Sor

Um acessório de roupa e uma blusa fizeram uma estrela pornô japonesa gerar uma verdadeira crise política envolvendo diversas instituições na China, provocando indignação no Partido Comunista chinês.

Imagem: Reprodução

O caso ocorreu com a atriz Sora Aoi, que foi convidada por uma empresa de Xangai, que vende remédios para ereção, para participar de um evento filantrópico. O objetivo era arrecadar dinheiro para estudantes pobres da província Yunnan, na China.

Imagem: Reprodução

No entanto, o traje escolhido para Sora não foi nada bem escolhido: ela usou um lenço vermelho e uma blusa branca, traje típico dos Jovens Pioneiros, versão infantil dos comunistas chineses.

Imagem: Reprodução

Os vídeos e fotos de Sora divulgados nas redes sociais irritaram os internautas chineses, gerando ainda reação até mesmo na Liga da Juventude Comunista, que acusou a empresa de "ignorar a lei e os bons costumes".


Traje usado por atriz pornô em evento gerou comoção pública. Foto: Reprodução

"Jovens Pioneiros da China é uma organização infantil coordenada pelo Partido Comunista da China. Desde a criação, os pioneiros contribuíram significativamente para a revolução, construção e reforma da China. O lenço vermelho é o símbolo do Movimento dos Pioneiros e dos Jovens Pioneiros da China. Ele simboliza a luta e as perdas dos heróis da revolução", de acordo com comunicado publicado no site da organização.

A declaração ainda reitera que a "Lei de Proteção dos Heróis e Mártires da China" proíbe insultar e ironizar o patrimônio e a memória dos heróis da revolução.


"Esta empresa desconsidera a lei, desrespeita a ordem pública e os bons costumes e negligencia a moralidade e o simbolismo do lenço vermelho. Ela sujou a imagem da organização dos pioneiros. Nós condenamos a atitude muito seriamente", diz a declaração.

Depois de a declaração surgir, a companhia se desculpou pelo uso inapropriado do lenço e por ter ferido os sentimentos do povo chinês.

(Com informações do portal Sputnik News)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Viral

Leia mais notícias de Viral. Clique aqui!

Últimas Notícias