Tuédoidé? / Viral

FORÇA E FÉ

Padre com depressão se afasta para tratamento e comove fiéis

Sábado, 09/06/2018, 14:15:32 - Atualizado em 09/06/2018, 14:33:57 Ver comentário(s)

EDIÇÃO ELETRÔNICA

Padre com depressão se afasta para tratamento e comove fiéis (Foto: Reprodução)
Frei Fabrício Nogueira, conhecido por reunir multidões nas missas do Santuário Francisco de Assis, em Brasília. (Foto: Reprodução)

Um comunicado feito há duas semanas anunciou o afastamento do frei Fabrício Nogueira, conhecido por reunir multidões nas missas do Santuário Francisco de Assis, na 915 Norte, em Brasília.

(Foto: Reprodução/Facebook)

A saída repentina do pároco foi necessária para dar início ao tratamento da depressão, doença que acometeu padres nacionalmente famosos, como Marcelo Rossi e Fábio de Melo.

COMOÇÃO

Diante a triste notícia, fiéis ficaram comovidos e organizaram um abaixo-assinado, que será encaminhado à Arquidiocese de Brasília, em reconhecimento ao trabalho realizado pelo pároco.

(Foto: Reprodução/Facebook)

 

No texto, membros da comunidade religiosa contam as mudanças feitas pelo padre, a exemplo da modernização da paróquia, a instalação de equipamentos de som e iluminação, e ações sociais promovidas durante o período religioso em que esteve à frente do Santuário Francisco de Assis.

INTERNET

Os fiéis criaram também a página “Amamos Frei Fabrício” no Facebook, no dia 30 de maio, em que pedem orações para sua pronta recuperação.

O frei Fabrício Nogueira costumava ter suas homilias transmitidas ao vivo pela internet em um canal do youtube. Elas faziam sucesso por serem recheadas de humor e conectadas com o dia a dia dos fiéis da comunidade.

(Com informações do Metrópoles)



Conteúdo Relacionado:





Comentários

Destaques no DOL