plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
VIRAL

Post elege moças bonitas para representar o Pará e recebe enxurrada de críticas

Uma publicação elegendo as moças mais bonitas e aptas a representar o estado do Pará está rendendo nas redes sociais desde esta segunda-feira (26). Uma internauta reuniu ao todo 15 moças em um álbum com a seguinte legenda: “Um tapa na cara de quem fala qu

Uma publicação elegendo as moças mais bonitas e aptas a representar o estado do Pará está rendendo nas redes sociais desde esta segunda-feira (26). Uma internauta reuniu ao todo 15 moças em um álbum com a seguinte legenda: “Um tapa na cara de quem fala que Belém, Pará só tem mina feia”.

Até então a referida postagem já reunia mais de 740 compartilhamentos e centenas de comentários, entre eles pessoas que elogiavam em peso as moças das fotos e outros repudiando a escolha, que não representava fielmente as belas paraenses.

A internauta alegou que fez outra galeria com fotos de moças que também representariam a capital e o estado. A escolha era visivelmente diferente da primeira seleção e foi justificada da seguinte forma: "Acabei de postar das loiras, postei das negras também”, disse a autora do post em resposta a um comentário.

Em entrevista para o DOL, a autora do post explicou que a publicação foi a melhor forma de se expressar e fazer as pessoas entenderem que, para representar o estado, "não precisa ser apenas negra ou índia". Ela aproveitou a ocasião, ainda, para rebater comentários de pessoas que exigiam a presença de outras moças, que não fossem apenas brancas, nas fotos.

"Eu também coloquei fotos de garotas maravilhosas de cabelo enrolados, morenas, enfim. Algumas negras perguntando "cadê as pretas". Mano, pra mim isso é injusto, e o que me influenciou a fazer as postagens das minas brancas foi que, várias vezes eu já toquei em assuntos sobre as garotas de Belém e uma vez eu escutei uma certa pessoa falar: "Essas mulheres de Belém são tudo feias". Eu fiquei bolada e decidi postar. Então não precisa ter cor, ter cabelo bonito, ser gorda, ser magra pra ser bonita. Pra mim foi um tapa na cara de quem fala que em Belém só tem mina feia".

A segunda publicação, apesar das poucas interações em comparação com a primeira, foi a mais elogiada. Internautas aproveitaram até para pedir que a autora selecionasse “os rapazes mais bonitos”. Será que a moda pega? O que você achou das escolhas? Você acrescentaria alguém na lista?

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Viral

Leia mais notícias de Viral. Clique aqui!

Últimas Notícias