plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
VIRAL

Empresa resolve alfabetizar faxineiros ao invés de demiti-los

A empresa WeWork Paulista, em São Paulo, resolveu arcar com a alfabetização de seus auxiliares de limpeza ao invés demiti-los por não saberem ler e escrever. As informações são do portal "Razões para Acreditar", do Terra.  A empresa descorbriu que metade

A empresa WeWork Paulista, em São Paulo, resolveu arcar com a alfabetização de seus auxiliares de limpeza ao invés demiti-los por não saberem ler e escrever. As informações são do portal "Razões para Acreditar", do Terra.

A empresa descorbriu que metade dos trabalhadores do setor eram iletrados após criar um relatório de limpeza, que os funcionários deveriam preencher todos os dias com o levantamento do dia do trabalho.

No Facebook, Nátaly Bonato, community manager da empresa, compartilhou a história. “O relatório demorou uma semana pra chegar e quando veio, o banheiro virou um caos. Não entendi nada e aí nos reunimos e a descoberta foi que 50% do time (terceirizado) era iletrado”, escreveu ela na rede social.

Para não trocar a equipe, Nátaly procurou nas escolas que fazem parte da empresa alguém que pudesse alfabetizar os auxiliares de limpeza. A pedagoga Dani Araujo, da MasterTech, topou o desafio, e passou a ministrar aulas às terças e quintas-feiras, no horário de almoço, com duração de 1 hora e meia.

“Foi ousado participar desse projeto. Não tinha experiência com letramento para adultos. Vibrei e chorei com cada conquista que fazíamos juntos, me sinto privilegiada pelo aprendizado que eles me proporcionaram”, afirmou a pedagoga ao "Razões para Acreditar".

Após cinco meses, os auxiliares de limpeza (Irene, Neuraci e ‘Madruga’) já conseguiam escrever. Então, Nátaly e sua equipe organizaram uma formatura surpresa. “Foi muito incrível mesmo. Acho que é a melhor experiência da minha vida”, lembra a community manager.

(Fonte: Terra)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Viral

Leia mais notícias de Viral. Clique aqui!

Últimas Notícias