plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
VIRAL

Moradores põem cocô gigante em rio para chamar atenção de governador

Diante o quadro alarmante de poluição no rio Pinheiros, moradores decidiram colocar, necocsta terça (6), dois cocos infláveis de quatro metros de altura para chamar a atenção, não apenas de quem passava próximo ao local, mas principalmente do governador d

Diante o quadro alarmante de poluição no rio Pinheiros, moradores decidiram colocar, necocsta terça (6), dois cocos infláveis de quatro metros de altura para chamar a atenção, não apenas de quem passava próximo ao local, mas principalmente do governador do estado de São Paulo, Geraldo Alckmin.

Os responsáveis pelo ato compõe o movimento “#VoltaPinheiros”, que busca chamar a atenção das pessoas quanto a poluição do rio. Os cocos foram deixados próximo às pontes Estaiada e Eusébio Matoso, na zona oeste de São Paulo. A ideia era fazer com que os infláveis percorressem boa parte do rio, o que não foi possível por causa da poluição.

(Foto: Divulgação/Movimento "VoltaPinheiros")

Na Cidade Jardim, o movimento também posicionou uma faixa com a frase: “Governador Alckmin, olhe nosso rio, por favor!”. O protesto de hoje faz parte de uma série de outras ações pela despoluição do rio.

O idealizador do movimento, Marcelo Reis, acredita que a insistência em chamar a atenção para um assunto pertinente como o meio ambiente e a despoluição do rio Pinheiros pode proporcionar uma atratividade e qualidade de vida ímpar:

"Queremos colocar isso na pauta porque é inacreditável a atratividade e a qualidade de vida que o rio Pinheiros despoluído pode proporcionar. A gente viaja para Nova York ou algum país da Europa e fica abismado como conseguem pegar um viaduto e transformarem parque e a gente não. Por que não tem vontade política", afirma.

O que você achou da iniciativa?

(Com informações da Folha)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Viral

Leia mais notícias de Viral. Clique aqui!

Últimas Notícias