plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
VIRAL

Marca Polenguinho é acusada de promover causa LGBT após referência a álbum de rock

Uma peça publicitária da marca Polenguinho, usada em uma campanha para o Facebook, gerou um rebuliço nas redes sociais. A empresa utilizou a capa do álbum “Dark side of the moon”, da banda inglesa Pink Floyd, como inspiração para a arte, mas internauta

Uma peça publicitária da marca Polenguinho, usada em uma campanha para o Facebook, gerou um rebuliço nas redes sociais. A empresa utilizou a capa do álbum “Dark side of the moon”, da banda inglesa Pink Floyd, como inspiração para a arte, mas internautas pensaram que a marca estava fazendo campanha a favor do movimento LGBT (por causa da figura do arco-íris).

Na legenda da foto, a marca escreveu “Dark Side da Fominha: você não vai parar de ouvir até comer um Polenguinho”, fazendo referência ao nome do clássico álbum.

“Até o polenguinho fazendo ideologias de gênero. Na boa empresa põe arco íris, já está incitando o fato. Menos um produto em meu lar e dos meus familiares”, escreveu um dos internautas.

A empresa chegou até a fazer uma nota, dentro da postagem, explicando a inspiração para a arte.

“Disclaimer: Nossa equipe criativa teve como inspiração a capa do álbum The Dark Side of The Moon, da banda Pink Floyd, para ‘brincar’ com o conceito de fominha, tão utilizado quando o assunto é Polenguinho. Prezamos pela paz, pelo respeito e pela igualdade em nossa comunidade aqui. Embora não tenhamos feito alusão ao movimento LGBT+, temos máximo respeito pela causa. Contamos com todos que adoram o queijinho mais querido do Brasil desde mil novecentos e bolinha para fomentar uma comunicação afetuosa e fluída por aqui! Obrigado”.

Muitos seguidores da marca e fãs de rock foram até a postagem fazer comentários contra os críticos que não haviam entendido a referência.

“ Tem gente que se enxergar um arco-íris depois da chuva, espuma de raiva ein”, escreveu um seguidor do Polenguinho nas redes sociais.

A postagem teve mais de 31 mil curtidas e cerca de 670 compartilhamentos até a tarde desta quarta-feira (18).

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Viral

Leia mais notícias de Viral. Clique aqui!

Últimas Notícias