plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
VIRAL

O que acontece com seu corpo se você beber água com limão?

Imagine uma poção mágica extremamente barata que pode deixar sua pele jovem e saudável, ajuda no funcionamento de órgãos internos, contribui para a perda de peso e fortalece a sua saúde? Parece algo saído das histórias de fantasia, mas é apenas uma mistur

Imagine uma poção mágica extremamente barata que pode deixar sua pele jovem e saudável, ajuda no funcionamento de órgãos internos, contribui para a perda de peso e fortalece a sua saúde? Parece algo saído das histórias de fantasia, mas é apenas uma mistura que você pode fazer em qualquer lugar: água com limão.

A bebida é consumida desde o período de Roma Antiga, mas ainda hoje cientistas descobrem benefícios da mistura no corpo humano. Mas será que realmente adicionar limão à água pode fazer tanta diferença assim para a saúde? Vamos descobrir.

Para uma bebida tão simples, a lista de vantagens que a água com limão oferece é realmente impressionante. Se você já bebe muita água, vai adorar saber que pode melhorar a experiência. Por outro lado, se não tem esse hábito, talvez agora seja a hora ideal para fazer a mudança em sua vida.

Vamos conferir alguns dos efeitos que a bebida pode ter em seu corpo, quando consumida com frequência.

Ajuda na digestão e desintoxicação do corpo

Como a estrutura do suco limão é similar a dos ácidos do estômago, ele é capaz de enganar o fígado na hora da produção da bile. Dessa forma, a comida que passa pelo sistema gastrointestinal consegue se mover de forma mais suave. Além disso, a água com limão ajuda a lidar com problemas de ingestão e desconforto estomacal.

Aumenta o nível de vitamina C no corpo

Como o corpo humano não é capaz de produzir vitamina C por conta própria, é importante consumir doses do composto por meio de comidas e bebidas. Para a nossa sorte, limões estão ricos com a vitamina e podem estimular a produção de células brancas em nosso corpo, o que é vital para o bom funcionamento do sistema imunológico. Como antioxidante, a vitamina C também protege as células, além de garantir que o corpo fique fortalecido contra gripes e resfriados.

Rejuvenesce a pele e cura o corpo

Os mesmos antioxidantes encontrados na vitamina C recebem vantagens dobradas quando encontrados na água com limão. Isso porque eles lutam contra radicais livres, mantendo sua pele com aspecto livre e renovado. Ingerir vitamina C suficiente na mistura ajuda o corpo a produzir colágenos, essenciais para suavizar as marcas de expressão do rosto.

Ajuda a perder peso

Beber água com limão com frequência pode te ajudar a eliminar as gordurinhas extras. O limão contêm pectina, um tipo de fibra vegetal comum em frutas. O composto ajuda a te manter saciado por mais tempo, o que significa que você vai sentir menos necessidade de comer ao longo do dia. Além disso, a hidratação constante te mantém mais feliz e disposto, combatendo a fatiga, o que pode dar a motivação que faltava para você se exercitar mais.

Aumente a energia e melhora o humor

Já demos uma introdução sobre os benefícios de geração de ânimo da água com limão, mas a verdade é que ao confiar nessa mistura, você pode até mesmo abandonar o copo de café de todas as manhãs. Nossos corpos retiram energia de átomos e moléculas de comidas, e eles são naturalmente elevados quando entram em contato com íons negativos encontrados no limão.

Esses são só alguns dos benefícios da água com limão, que também pode incluir redução de níveis de estresse, melhoria de humor e aumento da qualidade de vida, no geral, com tantas vantagens.

Não se esqueça de manter um copo sempre perto e oferecer para as visitas, que vão adorar ganhar uma dose de saúde extra.

O que achou da dica? Não deixe de comentar com a gente a sua opinião e compartilhar o conteúdo com os seus contatos!

Fonte: Fatos Desconhecidos

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Viral

Leia mais notícias de Viral. Clique aqui!

Últimas Notícias