plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
VIRAL

7 truques do dia-a-dia para facilitar a vida das mulheres

Não é fácil e nem barato ser mulher. Os rituais de beleza que nos esforçamos para manter tomam nosso tempo, nossa paciência e grande parte do nosso dinheiro. Não se trata apenas de vaidade: alguns cuidados exigem mais da mulheres do que dos homens. Nossos

Não é fácil e nem barato ser mulher. Os rituais de beleza que nos esforçamos para manter tomam nosso tempo, nossa paciência e grande parte do nosso dinheiro. Não se trata apenas de vaidade: alguns cuidados exigem mais da mulheres do que dos homens. Nossos cabelos são mais agredidos e dependem de cuidados especiais. Nosso corpo sofre transformações durante o crescimento que impactam na aparência de nossa pele.

O trabalho, o mercado, os homens, todos esperam um certo cuidado da mulher com sua beleza. Nós nos esforçamos ao máximo para manter a boa aparência. Mas novamente, isso não é fácil.

É por isso que dicas e truques de beleza que poupam tempo e dinheiro são sempre muito bem-vindos no universo feminino. Quanto mais compartilharmos dos nossos segredos de beleza, mais fácil a vida pode ficar para todas.

Por isso aqui vai uma listinha com 7 truques básicos, fáceis, baratos e rápidos que podem ajudar na sua rotina:

1 – Unhas amareladas

Você pode até não fazer suas unhas com regularidade e nem gostar de pintá-las também. Mas nenhuma mulher gosta de ver suas unhas amareladas.

Um truque para tirar essa cor é deixá-las de molho por alguns minutos em água oxigenada volume 10.

2 – Para tirar o efeito bronzeado

Apenas o fato de caminhar pelas ruas pode bronzear a pele das mulheres, dado o fato de que vivemos num país tropical e por aqui o que não falta é sol.

Seus pés ficam bronzeados de acordo com o desenho dos seus sapatos? A camiseta deixa seu braço com dois tons de cores? Misture leite morno com amigo de milho. Essa mistura tem a capacidade de “desbronzear” a pele que ficou manchada.

3 – Melhorar a aparência das estrias

Mesmo assim, é impossível não ter pelo menos uma delas, ou várias. É normal.

Um truque para melhorar suas aparências é passar na pele estriada um pente bem fino, o ideal é aquele pentinho de Kwell. Após a estimulação da pele com o pente, deve-se aplicar uma quantidade razoável de Hipoglós no local.

Com mais ou menos um mês as estrias vermelhas podem até desaparecer e as brancas ficarão bem menos visíveis.

4 – Batom no copo

Você está linda e colocou aquele batom para uma festa ou qualquer ocasião mais especial. Você espera que o batom continue lá, mas no primeiro gole de bebida, ele marca o copo, e sai progressivamente da sua boca.

Como evitar? Disfarçadamente passe a língua na borda do copo onde for tomar a bebida, ou passe água com os dedos na superfície. O que importa é que a umidade repele o produto e assim o copo não vai sugar todo o seu batom.

5 – Pó ou sombras quebradas

Produtos de beleza são caros. As mulheres costumam tê-los como seus xodós e fazem o que podem para cuidar e aproveitar o máximo do produto. Acontece que uma hora ou outra um acidente acontece. É inevitável.

Para recuperar seu pó ou sombra quebrados junte os caquinhos, esmague-os, pingue uma ou duas gotas de álcool no produto (para isso é melhor usar um conta-gostas), depois achate o produto formando uma superfície lisa e uniforme. E voilà, é só esperar secar para utilizá-los novamente.

6 – Faça seu próprio shampoo à seco

Só uma mulher sabe o quanto os cabelos são exigentes conosco. Leva tempo, dedicação, cuidado e muito dinheiro do bolso.

Se você encontrou nos shampoos à seco uma solução para aqueles dias sem tempo para lavar o cabelo, existe uma receitinha que tem o mesmo efeito do “Dry Shampoo”.

A receita caseira está na própria imagem acima. Depois de preparado, esfregue levemente o couro cabeludo com a mistura, assim como você faz com o produto industrializado. O efeito será o mesmo.

7 – Adeus Frizz

Aqueles fios novos que estão nascendo no topo da sua cabeça não te deixam em paz? Parecem uma estação de rádio captando algum sinal? É só o tempo fechar que você fica com frizz?

Uma dica fantástica é passar spray de cabelo numa escova de dentes velha que você não usa mais. Você deve passá-la sobre os fios rebeldes até que eles fiquem em seu devido lugar. Dica mais prática não há.

Gostou das dicas? Então não esqueça de deixar o seu comentário e aproveite para compartilhar também os seus segredinhos de beleza, aumentando assim a nossa lista.

Marque também suas amigas que podem se interessar por esses truques, afinal de contas, temos que ajudar umas a outras para facilitar as nossas vidas.

Fonte: Fatos Desconhecidos

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Viral

Leia mais notícias de Viral. Clique aqui!

Últimas Notícias