plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
VIRAL

7 ilustrações que mostram como os gatos enxergam o mundo

Gatos são figuras misteriosas: por um lado foram domesticados e se acostumaram à conviver com os seres humanos. Por outro, conservam um senso de liberdade impossível de ser domado. São independentes, cheios de personalidade. Sabem o que querem e quando qu

Gatos são figuras misteriosas: por um lado foram domesticados e se acostumaram à conviver com os seres humanos. Por outro, conservam um senso de liberdade impossível de ser domado. São independentes, cheios de personalidade. Sabem o que querem e quando querem, tem hábitos estranhos, incompreensíveis para as pessoas, mas são amados. Talvez mais amados do que são capazes de nos amar. Mas cada um tem uma forma diferente de demonstrar emoções, isso inclui os animais.

De qualquer maneira, são criaturas adoráveis, que nos impressionam e nos maravilham com sua elegância e inteligência. Às vezes até parece que eles fazem uma rebeldia intencional. Ou que são irônicos, sarcásticos, como se quisessem nos dizer algo com o olhar.

É justamente isso que você vai ver nas ilustrações a seguir. Manu Cunha é uma designer que ama e tenta compreender o universo dos gatos. Os seus desenhos lhe dão voz e é incrível o resultado.

Confira:

1 – Prazeres peculiares

Todo gato adora ficar no banheiro quando possui uma companhia. Não se sabe o motivo desse gosto tão peculiar dos gatos, mas eles adoram assistir aos humanos enquanto realizam suas necessidades fisiológicas. É engraçado.

2 – Dissimulados

O olhar do felino até parece nos dizer que ele está se fazendo de bobo, fingindo não entender que está atrapalhando quando se deita justamente em cima do computador de seu dono. Será que eles fazem isso por querer?

3 – Sabem que merecem apenas o melhor

Os humanos bebem água do copo, então provavelmente a água deles deve ser muito mais gostosa. Para eles, apenas o melhor. Quando eles querem alguma coisa, eles querem e pronto.

4 – Voluntariosos

“Você estava dizendo para eu tomar cuidado com esse vaso de planta? Opa”. Não diga não para um gato. Você prefere seu vaso do que ele? Ele gosta de ver o que acontece quando alguma coisa cai no chão… são voluntariosos.

5 – Exigentes

Agora que ele encontrou uma posição confortável você quer se mexer? Você ama tanto seu gato que não consegue nem se mover quando ele se deita em você. Não é sempre que ele faz do seu corpo uma cama. E seu coração se quebraria se você o incomodasse nesse momento tão lindo.

Além do fato que eles estão falando isso com um olhar bravo e sério: “não se atreva a se mexer.”

6 – Autoritários

Como assim ele ficou de fora? Isso é um ultraje. Principalmente se for a porta do banheiro. Ele precisar entrar junto com você. Isso é praticamente uma traição e ele não vai te deixar em paz até você abrir essa porta.

7 – Impacientes

Como eles amam areia limpa. É um alívio para eles. Só não demore muito para trocar por que isso pode irrita-los. Eles são limpos e gostam de se manter assim. Mas principalmente, eles não gostam de esperar. É tudo para ontem. Então seja rápido e ande logo e depois pode sair.

Porque se por um lado eles gostam de ficar com você na hora do banheiro, por outro eles são muito reservados e detestam a presença humana nesse momento tão íntimo.

Todas essas ilustrações e outras estão presentes no livro “Como Diria Meu Gato”, da Manu Cunha. Todos os desenhos são publicados desde 2013 na página Adote um Ronrom, um projeto que incentiva a adoção dos felinos.

Se você gostou das ilustrações não esqueça de deixar o seu comentário e aproveite para falar mais sobre os estranhos hábitos e peculiaridades dos seus gatinhos.

Fonte: Fatos Desconhecidos

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Viral

Leia mais notícias de Viral. Clique aqui!

Últimas Notícias