plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
VIRAL

8 casos mais chocantes de pessoas que parecem ter muito mais idade do que realmente tem

Manter a saúde em dia e ter uma aparência jovem e cheia de vida é prioridade para muita gente nos dias de hoje. Na verdade, podemos dizer que a preocupação já vem de séculos, pois a humanidade sempre buscou diferentes fontes da juventude e formas insanas

Manter a saúde em dia e ter uma aparência jovem e cheia de vida é prioridade para muita gente nos dias de hoje. Na verdade, podemos dizer que a preocupação já vem de séculos, pois a humanidade sempre buscou diferentes fontes da juventude e formas insanas de prolongar a vida e a imagem jovem. Infelizmente – ou felizmente –, ninguém nunca encontrou esse segredo.

Por outro lado, algumas pessoas sofrem com condições que são praticamente o oposto desse sonho de juventude eterna. Mesmo com poucos anos de vida (ou dias, em alguns casos), essas pessoas já apresentam sinais de velhice precoce. Graças a algumas condições genéticas raras, essas pessoas sofrem com corpos bem diferenciados.

Vamos conferir alguns desses casos reais e chocantes.

1 – A jovem de 26 anos que ama suas rugas

Sara Geurts tem apenas 26 anos, mas exibe uma série de rugas por todo o corpo que a faz parecer muito mais velha do que realmente é. Aos 10 anos, ela foi diagnosticada com uma rada condição genética chamada síndrome de Ehlers-Danlos, ou Cútis elástica. O problema causa dores severas nas juntas e ossos frágeis, além de retardar a produção de colágeno, fazendo com que a pele se torne elástica e sensível, com uma aparência enrugada. No caminho para a superação do preconceito e das diferenças, Sara decidiu investir na carreira de modelo para tentar expandir os conceitos de beleza da indústria da moda. Leia mais sobre a história de Sara Geurts e sua condição de pele que a faz tão especial.

2 – A jovem vietnamita que envelheceu misteriosamente da noite para o dia

Olhando as fotografias, pode parecer que estamos vendo uma jovem e sua avó, mas na verdade é a mesma mulher com apenas alguns dias de distância. Nguyen Thi Phuong alega que a transformação aconteceu de forma inesperada a partir de uma reação alérgica extrema a frutos do mar. Aos 26 anos, ela diz que começou a sofrer com inchaço e aparecimento de rugas em 2008, mas não tinha dinheiro para buscar tratamento e agora busca uma forma de reverter o processo de envelhecimento precoce. O caso é tão incomum, que algumas fontes cogitam se tratar de uma farsa da internet, mas nada ainda foi provado.

3 – A primeira negra diagnosticada com progéria

Ontlametse Phalatse morreu em 2017, logo depois de celebrar seu aniversário de 18 anos. Em 2009, médicos diagnosticaram a garota com progéria. Também chamada de síndrome de Huntchinson-Gilford, a condição genética é extremamente e apresenta sintomas de envelhecimento manifestando-se logo nos primeiros anos de vida. As previsões de especialistas diziam que ela não conseguiria viver além dos 13 anos de idade, mas ela desafiou as expectativas e comemorou 18 anos de vida ao lado do presidente da África do Sul, Jacob Zuna, dois meses antes de morrer.

4 – Os irmãos com uma rara condição de envelhecimento procece

Os irmãos Ramesh e Laxman Jadhav, de 8 a 13 anos, sofrem com uma rara condição genética que faz com que eles envelheçam rapidamente. Por causa disso, eles têm medo de sair de casa e se escondem para não serem ridicularizados por outras crianças. Apesar dos médicos ainda não terem oferecido um diagnóstico da causa, eles descartaram a possibilidade de progéria. Enquanto isso, a mãe dos garotos teme que eles possam morrer e está desesperada por respostas de especialistas.

5 – A jovem que precisou de plásticas aos 16 anos por parecer velha demais

Essa jovem precisou passar por procedimentos cirúrgicos na face para reduzir efeitos de um envelhecimento precoce, aos 16 anos. Desde os 12, Zara Hartshorn é confundida como uma mulher de 40 anos graças a uma condição genética que ela herdou da mãe, que apesar de ter 43 anos, parece uma senhora idosa. A princípio, médicos acreditam que as duas sofriam de lipodistrofia, uma anormal distribuição de gordura corporal, mas um especialista da área descobriu que elas são vítimas de uma condição ainda mais rara: Cutis Laxa. Além dos sintomas visíveis, a doença pode causar problemas sérios que afetam o funcionamento dos pulmões e do coração.

6 – A criança chinesa que já parece velha e enrugada

Essa pequena chinesa tem apenas um ano de idade, mas já parece ter 80. Yuxin sofre de uma doença de pele ainda não esclarecida pelos médicos, apesar de um dos especialistas que a analisou suspeitar de Curtis Laxa. Nascida numa cidade de mais de 8 milhões de habitantes, a pequena Yuxin se destaca pelas rugas na pele, ainda que que seja tão jovem. De acordo com sua mãe, quando ela nasceu já possuía a pele flácida e seu corpo apresenta ainda mais flacidez do que o rosto.

7 – O garoto que se parece com um idoso

Bayezid Hossain nasceu na zona rural de Magura, no sul de Bangladesh. Ele poderia ser mais uma criança normal, mas aos 4 anos de idade apresenta a aparência e o corpo de um senhor de idade, com pele flácida, rugas, dores nas juntas, dificuldade para urinar e dentes frágeis e quebrados. Algumas pessoas da comunidade evitam o garoto e crianças têm medo de brincar com ele, apesar de apresentar um comportamento normal e até mesmo uma inteligência acima da média. Os médicos acreditam que ele sofra com um tipo de progéria.

8 – O Benjamin Button da vida real

Um recém nascido de Bangladesh tem algo muito em comum com o personagem de Brad Pitt que envelhece de maneira reversa. O bebê, que também foi diagnosticado com progéria, apresentou sinais de velhice já no momento de seu nascimento no Hospital da Escola de Medicina de Dhaka.

Impressionante, não é mesmo? Qual caso você achou mais impressionante? Conte para a gente nos comentários e compartilhe com seus amigos!

Fonte: Fatos Desconhecidos

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Viral

Leia mais notícias de Viral. Clique aqui!

Últimas Notícias