plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
VIRAL

7 escolas bizarras que incrivelmente existem ao redor do mundo

Quando você pensa na palavra “Escola” provavelmente lhe vem a cabeça a imagem do instituto que você frequentou durante a infância. Livros pesados, aulas chatas ou legais, carteiras enfileiradas, quadro negro e um professor tradicional. Para alguns essa ce

Quando você pensa na palavra “Escola” provavelmente lhe vem a cabeça a imagem do instituto que você frequentou durante a infância. Livros pesados, aulas chatas ou legais, carteiras enfileiradas, quadro negro e um professor tradicional. Para alguns essa cena ainda causa arrepios, para outros, a imagem é saudosista e relembra os bons tempos da infância. O certo é que todo mundo tem na cabeça um modelo de escola e como ela deveria funcionar.

Escola é um lugar onde você aprende a ler e a escrever, faz provas para testar o seu conhecimento e passa de nível em nível até se formar. Para conseguir um bom emprego, você precisa estudar. Mas existem algumas escolas que fogem do padrão tradicional que estamos acostumados a ver no Brasil e no mundo.

Um modelo que todo jovem ou fã de magia já imaginou estudar, por exemplo, é a Escola de Hogwarts, um renomado instituto de magia e bruxaria que saiu do imaginário inspirador da escritora J. K. Rowling.

Pois agora você vai conhecer 7 escolas bizarras que incrivelmente existem ao redor do mundo. São elas:

1 – The Grey School of Wizardry (A escola cinza de Bruxaria)

Essa é uma escola laica (não-religiosa) e que não foca na educação clássica. Seu lema é “Todas as coisas estão vivas, todas as coisas estão conectadas.”

O estudante de até 18 anos pode estudar matérias como “Silfos, salamandras, undines e gnomos” (seres mitológicos).

Eles dispõe de 16 departamentos e 4 faculdades. O currículo empregado pela escola afirma que “As primeiras Escolas Misteriosas de Magia como a de Platão, Sócrates, Aristóteles, e Ptolomeu nos deram uma Educação Clássica. Na Escola Cinza você receberá uma educação mágica da nossa Escola de Bruxaria secular”.

2 – Forest Kindergarten (Escola – Floresta Kindergarten)

Essa escola fica na Alemanha e é para crianças de três até seis anos de idade. A filosofia educacional desse instituto acredita que as crianças dessa idade são novas demais para enfrentar o estilo rígido e monótono das salas de aula. Portanto, praticamente todas as matérias são ensinadas na floresta, fora do ambiente escolar.

Asim as crianças aprendem em contato com a natureza e estão livres para se inspirarem com o universo ao redor delas.

Apesar da escola alemã ter sido uma das pioneiras nesse modelo, muitas escolas estão copiando essas ideias e aprendendo novas maneiras de ensinar aos pequenos.

3 – Trabajo Ya! (Escola – Trabalho Já)

Essa é uma escola bastante peculiar. Como a prostituição é legalizada na Espanha, a educação para mulheres que querem entrar para o ramo e se especializar também está dentro da lei. Essa escola está localizada em Valência, na Espanha.

Ela abriu as portas em maio de 2012 e desde então enfrenta protestos  de militantes que não aceitam a prostituição no país.

4 – The Philippine Mermaid Swimming Academy (Academia Filipina de Nado de Sereia)

As sereias sempre estiverem no imaginário coletivo dos seres humanos. Mas hoje, elas estão na moda, e muita gente quer ser uma sereia.

É o que oferece esse instituto nas Filipinas e o princípio do colégio é ensinar como nadar e se comportar como as sereias no habitat delas, ou seja, embaixo da água. Não há limites de idade para essas aulas, todos são bem-vindos.

5 – Gladiator School (Escola de Gladiadores)

Se você não é muito fã das sereias e gosta mais do universo das lutas, você encontrou o seu lugar. Nessa escola se ensina a arte dos gladiadores dos tempos áureos romanos.

O homem que dirige essa escola se chama Nero. O que é uma ironia, pois Nero é o nome de um imperador romano conhecido pela tirania e por colocar fogo na cidade de Roma.

O fato é que nessa escola você vai ter aulas com duração de duas horas cada. Podendo aprender sobre combate romano, luta de espadas, assim como leituras sobre a Roma Antiga.

6 – Naropa University (Universidade de Naropa)

Ainda existe uma opção budista nessa lista. A Universidade de Naropa fica em Boulder, no estado do Colorado.

É uma escola que preza pelo ensino da arte e toda a educação é transmitida para os alunos através da contemplação. Então não se espante com pessoas meditando durante as aulas. É assim que eles aprendem em Naropa.

7 – The Harvey Milk High School (Escola Harvey Milk)

Quando você pensa na intolerância e no preconceito que tantas minorias enfrentam diariamente, fica fácil compreender a insegurança que esses estudantes passam em escolas normais. E foi justamente por isso que nasceu a escola Harvey Milk em Nova Iorque.

Esse é uma escola de ensino médio que preza pela liberdade e garante um espaço seguro para todos, independente da orientação sexual.

Seu nome foi dado em homenagem ao político Harvey Milk, assassinado em São Francisco, assumidamente gay e militante pela causa no século XX.

Ainda não recebeu sua carta de admissão em Hogwarts? Não fique chateado. Há outras opções de ensino espalhadas pelo mundo. Para aprender, basta querer. E se a escola acaba, o estudo nunca.

Ficou interessado em alguma dessas escolas? Em qual você gostaria de estudar? Não esqueça de deixar o seu comentário logo abaixo e aproveite para lembrar como era a sua escola.

Fonte: Fatos Desconhecidos

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Viral

Leia mais notícias de Viral. Clique aqui!

Últimas Notícias