plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
VIRAL

Esse é um verdadeiro diamante vivo de oito patas

Você é do tipo de pessoa que simplesmente morre de medo de aranhas, não aguenta ver e muito menos ficar perto de uma? Bom, caros amigos, muitos de vocês podem até morrer de medo desses animais, mas o fato é que existem algumas espécie de aranhas tão belas

Você é do tipo de pessoa que simplesmente morre de medo de aranhas, não aguenta ver e muito menos ficar perto de uma? Bom, caros amigos, muitos de vocês podem até morrer de medo desses animais, mas o fato é que existem algumas espécie de aranhas tão belas, que perdemos até um pouco do medo.

Já passou pela cabeça de vocês que existem aranhas que parecem estar cobertas por minúsculos pedaços de vidros, formando um belo e intricado vitral? O que parece ter sido feito a mão, é apenas o trabalho de um fotógrafo chamado Nicky Bay. Ele fotografou as aranhas do gênero thwaitesia, que também são conhecidas como aranhas espelho ou lantejoulas, pois elas tem placas refletoras no abdômen.

Um composto químico chamado guanina é o que dá a cor às aranhas.

Essas escamas até parecem pedaços de espelhos e podem mudar de formato de acordo com o humor do animal, Essas espécies pode medir de três a quatro milímetros.

Não se sabe muito sobre esses animais maravilhosos, mas as espécies representadas nestas fotos foram fotografados principalmente na Austrália e Singapura.

E poderiam muito bem fazer parte de um mostruário de jóias, ou serem uma peça de museu. Mas foram tiradas direto da natureza. É quase inacreditável!

Existem pelo menos 21 espécies conhecidas de aranhas que podem mudar rapidamente de cor, essas são algumas delas.

Esses “espelhos” podem ajudar a “camuflar” se parecendo com gotículas de água na vegetação verde, e os pedaços coloridos da aranha podem facilmente ser confundidos com partes de flores.

Algumas pessoas chegam a dizer que essas aranhas são uma joia rara feita por Deus, só que vivas.

E aí, ficaram encantados com as aranhas ou ainda continuam tendo medo desse tipo de animal? Comentem!

Fonte: Fatos Desconhecidos

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Viral

Leia mais notícias de Viral. Clique aqui!

Últimas Notícias