plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
VIRAL

Essa é a cor favorita da maioria das pessoas, de acordo com uma competição internacional

Você sabe dizer qual sua cor favorita? Várias análises e teorias sugerem que nossas cores favoritas podem dizer muito sobre nosso estado emocional ou personalidade. De fato, existem algumas implicações das cores em nossos estados psicológicos e reações. S

Você sabe dizer qual sua cor favorita? Várias análises e teorias sugerem que nossas cores favoritas podem dizer muito sobre nosso estado emocional ou personalidade. De fato, existem algumas implicações das cores em nossos estados psicológicos e reações. Ser colocado em um ambiente rosa provoca muito mais tranquilidade, enquanto um ambiente preto pode criar nervosismo e raiva, por exemplo.

Você já sabe qual cor define a sua personalidade? Faça o nosso teste.

Independente de qual a cor que você mais gosta, o mundo agora tem uma cor favorita, e ela se chama Verde Marrs. Apesar do nome, é um tom que mistura verde e azul e lembra ambientes aquáticos. A cor foi nomeada em homenagem a Annie Marrs, uma funcionária da UNESCO que estuda artes em Dundee, na Escócia, e foi inspirada nos tons do Rio Tay.

O Verde Marrs foi escolhido depois de um concurso que contou com uma pesquisa realizada ao longo de seis meses, na internet. No site do projeto, Annie Marrs – assim como milhares de outros usuários – escolheu sua cor favorita e acabou ganhando a maioria dos votos. Ao menos a maioria das cores escolhidas se aproximava da órbita do tom selecionado pela estudante.

A competição fez parte do evento City of Culture 2017, realizado em Hull, no Reino Unido. O City of Culture (Cidade de Cultura, em inglês) é um evento que, a cada quatro anos, busca destacar um local do Reino Unido e promover arte e cultura como força de celebrar a região.

Como parte do evento, a organização do City of Culture e a empresa especialista em papéis GF Smith convidaram pessoas a selecionarem suas cores favoritas na internet utilizando uma paleta de tons. Os interessados deviam utilizar o mouse para navegar sobre as cores e escolher a mais agradável e atraente entre todas elas.

Depois de seis meses de votação, os resultados de 30 mil pessoas ao redor de 100 países foram combinados para encontrar o tom mais popular, e o verde azulado de Annie Marrs foi o mais perto do consenso definido pela maioria.

Diante da cor, as pessoas podem ter opinião variadas sobre o tom, considerado verde ou azul. Apesar do nome carregar a palavra verde, chamar a cor de azul não é errada, segundo especialistas, que consideram que a proximidade com ambientes aquáticos e a localização da cor no espectro de cores cria essa ambiguidade.

“É uma daquelas cores que podem ser verde ou azul, dependendo para quem você pergunta”, explica Peter Giles, conselheiro de cores da Farrow & Ball, empresa especialista em decoração e papéis.

Annie Marrs conta que ela sempre gosto de tons esverdeados e azulados, então a cor escolhida com certeza faz parte de suas referências pessoais. “É absolutamente incrível. É um enorme privilégio ter uma cor com o meu nome. Tem sido uma experiência surreal, mas muito especial e até inacreditável em alguns momentos. Eu já vejo que vou precisar redecorar minha casa”, brincou.

Em 2015, um estudo realizada pelo instituto YouGov revelou que azul era a cor preferida ao redor do mundo depois de enquetes realizadas em dez países de quatro continentes. A pesquisa foi feita em Reino Unido, Alemanha, Estados Unidos, Austrália, China, Hong Kong, Malásia, Singapura, Tailândia e Indonésia e em todos eles, azul despontou como a favorita. Mesmo na Indonésia, onde o menor número de pessoas escolheu azul, em comparação com outros países, a preferência foi de 23% do total, bem à frente do segundo colocado.

E aí, o que você acha do novo Verde Marrs? Também se encantou pela cor escolhida? Mas ainda mais importante do que isso, você acha que essa cor está mais para verde ou para azul? Envie suas respostas nos comentários!

Fonte: Fatos Desconhecidos

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Viral

Leia mais notícias de Viral. Clique aqui!

Últimas Notícias