plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
VIRAL

7 coisas que acontecem no corpo de quem come 2 ovos por dia

Vocês já ouviram falar em uma “lenda” antiga que dizia que comer ovo todos os dias podia fazer mal a saúde? Bom, talvez alguns de nossos leitores nunca tenham ouvido falar nessa lenda, mas acreditem, antigamente muitas pessoas acreditavam nisso. Mas vocês

Vocês já ouviram falar em uma “lenda” antiga que dizia que comer ovo todos os dias podia fazer mal a saúde? Bom, talvez alguns de nossos leitores nunca tenham ouvido falar nessa lenda, mas acreditem, antigamente muitas pessoas acreditavam nisso. Mas vocês já pararam para pensar se os ovos podem fazer mal ou bem para a nossa saúde? Será que é aconselhado comer ovos todos os dias?

Para quem não sabe, os ovos de galinha tem em sua composição várias vitaminas e minerais antioxidantes, além de ácidos graxos poliinsaturados. Já que muita gente ainda tem desconfiança de como os ovos pode nos fazer bem a saúde, a Fatos Desconhecidos trouxe essa lista com algumas coisas que acontecem no nosso corpo de comermos 2 ovos por dia, confiram:

1 – O processo de envelhecimento fica mais lento

Isso foi comprovado por uma pesquisa realizada por cientistas holandeses. No estudo, em 87% das mulheres de 35 a 40 anos de idade que consumiam dois ovos por dia, as manchas da idade desapareceram e a pele ficou mais firme. Já nos homens, as rugas ao redor dos olhos ficaram levemente alisadas.

2 – Nosso cérebro fica sob a proteção de colina

Os fosfolípidos asseguram a comunicação normal das nossas células cerebrais, e eles consistem em colina. Tem sido comprovado que essa vitamina é o material de construção mais importante do cérebro, e se comermos dois ovos por dia, nosso corpo recebe muita colina. A deficiência de colina, para quem não sabe, pode fazer com que nossa memória fique “fraca”.

3 – Fertilidade

A vitamina B também é importante na formação dos nossos hormônios sexuais. A vitamina B9, tem outro nome, e é ácido fólico. É a partir dele que os glóbulos vermelhos e o tubo neural do feto são formados, e com sua ajuda, o risco de retardo mental da criança é reduzido. É por esse motivo que a vitamina B9 é tão necessária para as mulheres que planejam ter filhos. Para vocês terem uma noção, 1 ovo de galinha contém cerca de 7.0 microgramas da vitamina.

4 – A luteína preserva nossa visão

Um novo estudo mostrou que os ovos de galinha são ricos em luteína, e essa substância é responsável por uma visão clara e aguda. Quando falta luteína no nosso corpo, as mudanças destrutivas nos tecidos dos olhos se acumulam, fazendo com que a nossa visão se deteriore irreversivelmente.

5 – Diminui o risco de ter câncer

Como já citamos, a colina é necessária no nosso cérebro, e ela também reduz o risco de câncer. De acordo com os resultados de um estudo, para as mulheres que comiam ovos diariamente na adolescência, os riscos de ter um câncer de mama diminuíram cerca de 18%.

6 – O complexo de vitamina B protege a pele, cabelos e fígado

Cientistas americanos chegaram a conclusão de que, se combinarmos uma dieta de baixa calorias com o consumo de ovos de galinha no café da manhã, perdemos peso duas vezes mais rápido. Um pequeno café da manhã com ovos pode nos deixar bastante tempo satisfeitos, permitindo que a gente diminua a quantidade de alimentos consumidos no dia.

7 – O risco de doenças cardiovasculares é reduzido

Se você oferecer a uma pessoa a escolha de beber uma colher de óleo de peixe ou comer um ovo cozido, a maioria prefere o último. Especialmente se descobrirem que o conteúdo de vitamina D é o mesmo em ambos os casos. Além disso, os cientistas descobriram uma maneira de aumentar a quantidade de conteúdo de vitamina D nos ovos, alimentando os frangos suplementos especiais. A vitamina D ajuda o cálcio a absorver e fortalecer seus ossos e dentes.

E aí, já sabiam de todos esses benefícios dos ovos de galinha? Comentem!

Fonte: Fatos Desconhecidos

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Viral

Leia mais notícias de Viral. Clique aqui!

Últimas Notícias