plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
VIRAL

21 lugares no Brasil que você realmente precisa conhecer

Para muitas pessoas, viajar é uma das melhores terapias que pode existir na Terra. O fato de conhecer lugares e pessoas diferentes, sair um pouco do automático e se divertir são um dos principais motivos que levam muita gente com apenas uma mochila nas co

Para muitas pessoas, viajar é uma das melhores terapias que pode existir na Terra. O fato de conhecer lugares e pessoas diferentes, sair um pouco do automático e se divertir são um dos principais motivos que levam muita gente com apenas uma mochila nas costas a sair pelo mundo sem hora e dia para voltar.

Pensando nisso, a redação da Fatos Desconhecidos preparou uma lista com 21 lugares no Brasil que, se você já não estiver visitado, precisa conhecer. Pouca gente sabe, mas Goiás, Rio Grande do Sul, Curitiba, Bahia e Mato Grosso reservam lugares incríveis que vale a pena reservar um tempo e conferir de perto.

1 – Cataratas do Iguaçu (Paraná)

O local possui cerca de 250 quedas d’água e tem uma das mais belas paisagens do mundo. As cataratas estão localizadas entre o Parque Nacional do Iguaçu, no Paraná (Brasil) e o Parque Nacional Iguazú, em Misiones (Argentina). A área total de ambos os parques nacionais corresponde a 250 mil hectares e é considerada Patrimônio Natural da Humanidade. Estima-se que por ano milhões de turistas passam pelo local.

2 – Jardim Botânico (Curitiba)

Também conhecido como Jardim Botânico Francisca Maria Garfunkel Richbieter, em homenagem à uma das pioneiras no trabalho de planejamento urbano da capital paranaense, o Jardim Botânico de Curitiba é um dos destinos mais bonitos da cidade. O local possui uma área total de 278 mil metros quadrados, incluindo o bosque com mata atlântica preservada.

3 – Porto de Galinhas (Pernambuco)

Porto de Galinhas é uma praia localizada em Ipojuca, no Pernambuco. O local possui piscinas de águas claras e mornas formadas entre corais, estatuários, mangues, areia branca e coqueirais.  Por 10 vezes seguidas a região foi considerada a “Melhor Praia do Brasil”.

4 – Baía dos Golfinhos (Pernambuco)

Localizada na baía de Fernando de Noronha, o local é conhecido por ser o preferido pelos golfinhos. A baía dos Golfinhos é ideal para quem quer um contato maior com esses mamíferos. Porém, para ir até o local somente quando as marés estiverem baixas. Sendo assim, é importante se certificar antes.

5 – Dunas do Genipabu (Rio Grande do Norte)

O local faz parte do Parque Turístico Ecológico Dunas de Genipabu, além das dunas móveis também possui praias, lagoas de água doce e uma área de proteção ambiental. As dunas do Genipabu fica a 20 quilômetros de Natal, próximo ao município de Extremoz.

6 – Chapada dos Veadeiros (Goiás)

Localizada no município de Alto Paraíso, a Chapada dos Veadeiros possui uma das 120 cachoeiras da região. Entre as principais atrações do parque estão os dois saltos do rio Preto, com respectivamente 80 e 120 m de altura, quedas d’agua em paredes rochosas de um estreitamento do rio, e as cachoeiras carioquinhas, uma formação de piscinas naturais ideal para banhos e hidromassagem.

7 – Pão de Açúcar (Rio de Janeiro)

O local é o maior cartão-postal da cidade do Rio de Janeiro e um dos mais famosos do Brasil. O Pão de Açúcar é composto pelo morro que dá nome ao complexo, o morro da Urca e o da Babilônia, às margens da baía de Guanabara. O local é uma referência turística internacional para a cidade.

8 – Lago Azul (Bonito)

O local fica à 20 quilômetros de Bonito, no Mato Grosso do Sul, e além da Gruta do Lago Azul lá também possui uma trilha em forma de escada bem rústica.

9 – Fernando de Noronha (Pernambuco)

O local é um dos pontos turísticos mais conhecidos do Brasil. Quem tem o privilégio de conhecer Fernando de Noronha vai contar com praias incríveis, águas quentes, golfinhos e tartarugas marinhas. O lugar também possui trilhas ecológicas.

10 – Gramado (Rio Grande do Sul)

O município do Rio Grande do Sul é um dos principais pontos turísticos de recém-casados. O Lago Negro é um dos principais cartão-postal da cidade. Além disso, Gramado conta também com o Mini Mundo. A atração que existe desde 1981 reproduz a fantasia de uma cidade em miniatura, ao estilo do “Legoland”, na Dinamarca. Além disso, está localizado em Gramados o Reino do Chocolate, o primeiro espaço temático de chocolate do Brasil, inaugurado em 2008.

11 – Jalapão (Bahia)

O Parque Estadual do Jalapão fica entre a Bahia, o Maranhão e o Piauí. Jalapão é considerada um dos cenários que mais representa o Sertões do Brasil, pois as dunas, poços e a vegetação fazem de lá o deserto brasileiro.

12 – Porto Seguro (Bahia)

A cidade é um dos municípios situados no sul da Bahia e conta com um extenso litoral com cerca de 85 km de praias de areias brancas. Além disso, em Porto de Galinha encontra-se também o rio Buranhém, que conta com cerca de quinhentos metros de largura na sua foz.

13 – Ouro Preto (Minas Gerais)

A cidade de Ouro Preto é um dos municípios de Minas Gerais. Quem passa por lá pode conhecer a Represa do Custódio, e o maior conjunto arquitetônico do barroco brasileiro, preservando jóias como as igrejas de São Francisco de Assis, obra-prima de Aleijadinho; e de Nossa Senhora do Pilar, ornamentada com mais de 400 quilos de ouro.

14 – Canela (Rio Grande do Sul)

A cidade conta com vários parques que permite ao turista desfrutar a sua beleza natural, como, por exemplo, a cascata do Caracol, com 130 metros de queda; e o cânion do rio Caí, onde a profundidade chega a 420 metros. Além disso, proporciona também a prática de atividades como rapel, tirolesa e escalada.

15 – Brumadinho (Minas Gerais)

O município localizado em Minas Gerais possui cerca de 30 mil habitantes, mas é um dos principais pontos turísticos do Brasil por conta do Instituto Inhotim, um local cultural conhecido internacionalmente e considerado como o maior centro de arte ao ar livre da América Latina, pois sede um dos mais importantes acervos de arte contemporânea do Brasil. Na cidade também possui vários jardins, galerias, e milhares de espécies de plantas, muitas delas raras, como a flor-cadáver, a maior do mundo.

16 – Chapada das Mesas (Maranhão)

O Parque Nacional da Chapada das Mesas é uma das reservas naturais mais belas do Nordeste, pois possui diversas cachoeiras, entres elas a famosa Cachoeira de Pedra Caída, com uma queda de 50 metros que forma uma piscina natural. Além disso, os turistas podem contar também com aventuras como rapel, rafting, tirolesa e mergulho em um dos poços de água cristalina, como o Poço Azul e Poço Encantado.

17 – Cachoeira do Abade (Pirenópolis)

Localizada no coração do Brasil, a Cachoeira do Abade está localizada na área urbana a 16 quilômetros do centro histórico de Pirenópolis. O local conta com uma ponte de 50 metros de extensão e 24 metros de altura e possui duas trilhas. Além disso, reserva seis cachoeiras.

18 – Búzios (Rio de Janeiro)

O local possui 23 praias que recebem correntes marítimas do Equador e do polo sul, o que faz com que tenha águas mornas e geladas. Entre as principais praias, destacam-se Geribá, Tucuns, João Fernandes, Ferradura, Ferradurinha, Armação, Manguinhos, Tartaruga,  Ossos, Brava, Olho-de-Boi.

19 – Maceió – Alagoas

A capital de Alagoas possui 40 quilômetros de praias, sendo uma delas a Jatiúca, uma das mais conhecidas na região. Além disso, em Maceió encontra-se também o bairro histórico do Jaraguá, construído no século 19 e que possui diversos casarões antigos e armazéns.

20 – Aracati – Ceará

O município fica a 150 quilômetros de Fortaleza, a capital cearense, e é muito conhecido pelas suas praias, como Praia de Canoa Quebarda – conhecida nacionalmente e considerada como o segundo destino mais procurado no estado do Ceará – Majorlândia e Quixaba.

21 – Imbituba (Santa Catarina)

A cidade, localizada a 90 quilômetros de Florianópolis, abriga a única representante brasileira no Clube das Mais Belas Baías do Mundo, a Praia do Rosa. O local possui uma combinação incrível entre mar, lagoa e Mata Atlântica preservada. Além disso, o município abriga a Área de Proteção Ambiental da Baleia-Franca e desenvolveu o turismo de observação de baleias.

O que você achou desses lugares? Deixe o seu comentário abaixo.

Fonte: Fatos Desconhecidos

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Viral

Leia mais notícias de Viral. Clique aqui!

Últimas Notícias