Tuédoidé? / Nonsense

RECORDISTA MUNDIAL

Conheça o candidato que disputou 95 eleições e perdeu todas

Domingo, 30/09/2018, 12:07:05 - Atualizado em 30/09/2018, 12:07:05 Ver comentário(s)

EDIÇÃO ELETRÔNICA

Conheça o candidato que disputou 95 eleições e perdeu todas (Foto: Reprodução/Twitter)
(Foto: Reprodução/Twitter)

O canadense John Turmel, de 67 anos, é recordista mundial em eleições disputadas e perdidas. Atualmente em campanha, ele concorre com outros seis candidatos à prefeitura de Brantford, cidade de 98 mil habitantes na província de Ontário.

E o que o torna tão especial a ponto de ser recordista? É porque está é a 96ª eleição disputada por ele. Isso mesmo. Após quatro décadas, John já concorreu a cargos locais, estaduais e federais, mas perdeu todos. O candidato não deu sorte nem quando foi eleito em 2008 porque logo em seguida teve o pleito cancelado.

Todo esse desempenho garantiu ao canadense um lugar no Livro Guinness dos Recordes Mundiais como o candidato com o maior número de derrotas. Apesar disso, ele diz que não se importa com o ‘título’ atribuído e ressalta que usa as campanhas como uma forma de divulgar suas ideias.

Em entrevista à BBC News Brasil, ele disse: “Mesmo tendo perdido 95 eleições, eu estou dizendo às pessoas como podem se salvar. Como isso poderia me incomodar?”.

Turmel tem um diploma em engenharia elétrica e teve uma carreira como jogador de pôquer profissional, sendo um famoso jogador por longos 42 anos. “Pra mim sempre foi um trabalho, nunca um vício”, salienta.

(Com informações da BBC)



Conteúdo Relacionado:





Comentários

Destaques no DOL