plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
CURIOSIDADES

15 Pessoas que fazem parte do 1% da população com metade de toda a riqueza do mundo

É nítida a diferença social em todas as partes do mundo, e muitas vezes essa diferença é enorme. Enquanto algumas pessoas possuem bilhões na conta, muitas não têm sequer alimentação. Metade de todo o dinheiro do mundo está nas mãos de apenas 1% da populaç

É nítida a diferença social em todas as partes do mundo, e muitas vezes essa diferença é enorme. Enquanto algumas pessoas possuem bilhões na conta, muitas não têm sequer alimentação. Metade de todo o dinheiro do mundo está nas mãos de apenas 1% da população. Veja abaixo alguns bilionários que estão nessa lista.

1 – Ma Huateng — 42,8 bilhões de dólares

Ma Huateng possui a maior empresa de investimentos do mundo e participa ativamente do desenvolvimento de inteligência artificial. A versão chinesa do “ICQ”, chamada QQ, pertence a Huateng.

2 – Françoise Bettencourt Meyers — 53,2 bilhões de dólares

Françoise entrou na lista das 20 pessoas mais ricas da Forbes após a morte de sua mãe em 2017, recebendo uma herança de aproximadamente 40 bilhões de dólares e um terço das ações da L’Oréal. Ela lidera as marcas Maybelline, L’Oréal Paris, Elséve, Garnier, Black Opium, Giorgio Armani, Lancôme e outras. Em 2019, ela foi reconhecida como a mulher mais rica do planeta.

3 – Bernard Arnault — 91,4 bilhões de dólares

Bernard é Presidente da multinacional Louis Vuitton Moët Hennessy. No total, controla cerca de 70 marcas, incluindo Dom Pérignon, Louis Vuitton, Givenchy, Kenzo Parfums e Dior Watches. Em abril de 2018, ele foi reconhecido como o homem mais rico da Europa. Em 2019, doou 200 milhões de euros para a restauração do Notre-Dame, que foi destruído por um incêndio.

4 – Eugene Kaspersky — 1,3 bilhão de dólares

Ele é especialista na área da segurança da informação e o único representante da Rússia nesta lista. Ele fez fortuna através da Kaspersky Lab, uma empresa que desenvolve sistemas de proteção contra ataques de hackers, vírus e outras ameaças da rede. O seu filho mais novo foi sequestrado em 2011 e um resgate de 3 milhões de euros foi pedido, mas tudo terminou bem e o garoto foi libertado.

5 – Jacqueline Mars — 38,6 bilhões de dólares

É neta de Franklin Mars, fundador da Mars Incorporated, empresa que produz barras de torrone e chocolate. Embora Jacqueline previsse um futuro empresarial, ela estudou na área da arte e da ciência. Foi casada duas vezes e tem três filhos de seu primeiro casamento.

6 – Mukesh Ambani — 55,3 bilhões de dólares

O cidadão mais rico da Índia vive na Inglaterra. Sua riqueza foi herdada do seu pai , que ganhava dinheiro com seu próprio trabalho: saiu de casa aos 17 anos e fundou uma empresa de extração e vendas de óleo, tornando-se uma das maiores da Índia.

7 – Larry Ellison — 66,8 bilhões de dólares

Ellison foi abandonado por sua mãe quando era criança e foi criado pelos tios. Ele conheceu seu pai biológico apenas aos 48 anos de idade. No entanto, seu drama não o impediu de ser bem-sucedido. Em 1977, Larry fundou a empresa Oracle, que fez dele um bilionário. Ele estudou em duas universidades ao mesmo tempo, porém não se formou em nenhuma delas. Mas conseguiu trabalhar na CIA.

8 – MacKenzie Bezos — 39,1 bilhões de dólares

MacKenzie é uma escritora americana, mas sua fortuna não tem relação com seus livros. Ela fez parte da lista da Forbes das 20 pessoas mais ricas depois de um doloroso divórcio em 2019 do homem mais rico do planeta: Jeff Bezos, dono da Amazon. Os ex-cônjuges concordaram que MacKenzie desistiria de 75% de sua participação na empresa.

9 – François Pinault — 36,6 bilhões de dólares

Pinault não terminou os estudos, pois tinha muita dificuldade para estudar. Deixou os estudos e foi para a Argélia em busca de aventuras. Voltou de lá e fundou imediatamente uma empresa de vendas de madeira. Logo veio a crise.

Antes dela, Pinault conseguiu vender a sua criação para investidores por 30 milhões de francos e, após a crise, comprou-a por apenas 5 milhões de francos. Atualmente ele tem várias marcas globais: Gucci, Yves Saint Laurent, Bottega Veneta e Brioni.

10 – Richard Branson — 4,1 bilhões de dólares

Ele fundou o Virgin Group, um grupo de empresas com uma ampla variedade de serviços. Seus negócios incluem telefonia móvel, viagens aéreas, gravadoras, rádio e TV a cabo.

11 – David Geffen — 8,4 bilhões de dólares

Geffen não se formou na faculdade. No entanto, isso não o impediu de conseguir um emprego como agente de recrutamento de bandas de música. Para conseguir esse trabalho, ele mesmo falsificou o certificado de estudos. Um pouco mais tarde, ele abriu sua própria gravadora, a Geffen Records, com a qual enriqueceu. Hoje é um dos mais famosos filantropos americanos e geralmente doa dinheiro para a arte e a pesquisa médica.

12 – Michael Bloomberg — 62,1 bilhões de dólares

Bloomberg nasceu na família americana de um imigrante russo. Trabalhou na área bancária por 15 anos e foi Prefeito de Nova York. Passou 3 anos no comando da cidade, mas depois assumiu a administração de sua própria empresa financeira, a Bloomberg L.P. Ele se tornou uma verdadeira celebridade americana quando se concedeu um salário oficial de apenas 1 dólar por ano como prefeito e se recusou a receber moradia gratuita.

13 – Carlos Slim Helú — 63 bilhões de dólares

O homem mais rico do México criou fortuna com uma companhia de telefonia móvel. Ele também controla o jornal The New York Times. Ganhou seu primeiro milhão aos 17 anos com a ajuda de seu pai, que costumava dar dinheiro a seus filhos ensinando-os a investir. Carlos Slim é um dos maiores filantropos do mundo, e investe em educação, medicina e na cultura do seu país natal.

14 – James Quincy — 16,7 bilhões de dólares

É Presidente e CEO da The Coca-Cola Company. Quando era jovem, estudou engenharia, mas deixou a universidade. Por um longo tempo, James trabalhou como um simples empregado e, quando ganhou a experiência necessária, lhe ofereceram a chance de se tornar sócio da Coca-Cola.

15 – Alice Walton — 46,6 bilhões de dólares

Alice é a única filha de Sam Walton, o dono do Walmart. Ao contrário de seus irmãos, ela não é obcecada pelos negócios da família, prefere investir em arte. Ela se casou duas vezes. O primeiro marido era um banqueiro bem-sucedido e, o segundo, um construtor.

Fonte: Incrível Club

Fonte: Tudo Interessante

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Curiosidades

Leia mais notícias de Curiosidades. Clique aqui!

Últimas Notícias