plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
CURIOSIDADES

25 Pessoas famosas que conhecemos pelo nome, mas raramente vemos suas fotos

Mesmo não tendo muito interesse em moda, você provavelmente já ouviu falar das grandes marcas do mundo da moda, como Armani, Calvin Klein e Prada. Existem pessoas criativas e inovadoras por trás dessas marcas, mas que não gostam muito dos holof

Mesmo não tendo muito interesse em moda, você provavelmente já ouviu falar das grandes marcas do mundo da moda, como Armani, Calvin Klein e Prada. Existem pessoas criativas e inovadoras por trás dessas marcas, mas que não gostam muito dos holofotes. Veja abaixo como são os rostos por trás de marcas mundialmente famosas do mundo da moda.

1 – Stella McCartney

Stella McCartney é uma designer britânica, filha do famoso ex-Beatle Paul McCartney. No entanto, Stella provou ser muito mais do que isso. Ela começou a desenhar suas peças aos 13 anos de idade e hoje é conhecida por suas roupas femininas, para as quais a estilista nunca usa couro ou pele, já que ela é uma ativista dos animais e da ecologia.

2 – Giorgio Armani

Giorgio provavelmente dispensa apresentação. Ele nasceu na Itália e agora é conhecido por suas roupas incríveis e elegantes. Em 2001, ele foi proclamado o melhor designer italiano de todos os tempos.

3 – Kenzo Takada

Kenzō Takada, um lendário designer japonês, que mudou-se para Paris depois de se formar no Bunka Fashion College de Tóquio. Ele então montou uma loja na cidade e seu sucesso começou em 1970. Atualmente, Kenzō é um dos designers mais renomados do mundo.

4 – Roberto Cavalli

Quando Roberto era jovem, ele estudou técnicas de tecelagem. Isso o inspirou a abandonar o colégio e abrir seu próprio negócio na área têxtil, que ganhou fama no mundo da moda. Aos 32 anos, o estilista apresentou sua primeira coleção em Paris, e logo abriu uma boutique em Saint-Tropez. Atualmente seu nome é sinônimo de estilo, glamour e sensualidade.

5 – Tommy Hilfiger

Quando Tommy tinha apenas 20 anos, ele abriu sua própria loja de roupas, mas faliu após 5 anos. Após a falência, mudou-se para Nova York (a capital da moda dos EUA), onde trabalhou para várias marcas. Aos 28 anos, ele criou sua própria empresa de roupas, chamada Tommy Hill. Seis anos depois, ele fundou a Tommy Hilfiger Corporation, que se tornou uma das marcas de moda mais renomadas do mundo.

6 – Alexander Wang

Alexander Wang é um designer americano, conhecido por projetos urbanos e elegantes. Ele nasceu em São Francisco e, aos 18 anos, como muitos outros estilistas, mudou-se para Nova York para participar da Parsons School of Design.

7 – Dolce & Gabbana

Stefano Gabbana e Domenico Dolce se conheceram em Milão em 1980, quando trabalharam para uma marca, e criaram sua própria empresa cinco anos depois. A Dolce & Gabbana tornou-se conhecida pelo seu estilo sensual e sexy, muitas vezes inspirado nos looks clássicos e femininos das mulheres da Sicília.

8 – Vera Wang

Vera Ellen Wang é uma designer de moda americana com ascendência chinesa, conhecida por desenhar lindos vestidos de noiva, principalmente para famosas. Vera Wang nasceu em 1949 e cresceu em Nova York. Excelente patinadora, Vera tentou chegar à equipe olímpica dos EUA e fracassou, e isso a levou a buscar outra paixão – a moda.

9 – Vivienne Westwood

Vivienne Westwood é uma estilista britânica responsável pela moda punk e new wave modernas.  Ela se inspirou na moda punk e é conhecida por não ter papas na língua. Vivienne estudou moda na Harrow School of Art, em Londres.

10 – Donna Karan

Donna Karan é uma estilista americana e proprietária das grifes Donna Karan de Nova York e DKNY. Ela nasceu em Queens, Nova York, e depois do ensino médio estudou na Parsons School of Design.

11 – Jean Paul Gaultier

Jean-Paul Gaultier cresceu nos subúrbios de Paris. Quando Jean-Paul era criança, sua avó o apresentou ao mundo da moda. Ele costumava desenhar esboços e enviá-los para os costureiros famosos quando era mais jovem. Felizmente, Pierre Cardin viu o seu talento e ficou tão impressionado que contratou Jean-Paul como seu assistente em 1970.

12 – Manolo Blahnik

Quando Manolo tinha 28 anos, ele começou a escrever em uma coluna sobre calçados na revista Vogue, em Londres. Um ano depois, ele abriu sua própria boutique de calçados com o seu nome. Aos 32 anos, o estilista tornou-se o segundo homem da história a aparecer na capa da Vogue. Agora, os sapatos Manolo Blahnik são cobiçados por celebridades e até mesmo chamados de quinto personagem da série Sex and the City.

13 – Diane Von Furstenberg

Diane von Fürstenberg é uma estilista belga. É considerada umas das mais importantes criadoras de moda dos anos 1970 e 1980, sendo a criadora dos power rings (anéis feitos de pedras grandes) e também do Wrap Dress.

14 – Calvin Klein

Calvin Klein se tornou um grande nome do mundo da moda, sendo sua marca famosa principalmente pelos jeans e roupas íntimas. Além disso, a marca Calvin Klein também produz perfumes e acessórios.

15 – Tom Ford

Tom Ford é um designer de moda americano, diretor de cinema, roteirista e produtor de cinema. Tom passou sua infância nos subúrbios do Texas e depois no Novo México. Ele lançou uma linha de moda masculina, beleza, óculos e acessórios em 2006, que desde então faz bastante sucesso.

16 – Michael Kors

Michael Kors, é um designer conhecido principalmente por suas peças glamourosas, mas atemporais. Sua paixão pelo design surgiu cedo e, aos 5 anos, redesenhou o vestido de casamento de sua mãe para o segundo casamento

17 – Christian Louboutin

Desde muito jovem, Christian adorava fazer sapatos e o fez para casas de moda como Chanel, Yves Saint Laurent e Maud Frizon. Quando ele completou 27 anos, decidiu criar sua própria marca e abriu uma loja. Seu negócio ganhou reconhecimento de celebridades e socialites de Hollywood, que se apaixonaram por seus calçados, fazendo dele um dos mais notáveis designers de calçados da história da moda.

18 – Miuccia Prada

Neta de Mario Prada, Miuccia Bianchi Prada assumiu o negócio da família em 1978. Uma das mulheres mais bem vestidas do mundo (segundo a Forbes), Miuccia é a designer-chefe da marca de luxo Prada e fundadora da sua subsidiária Miu Miu.

19 – Gianni Versace

A mãe de Gianni era costureira, então ele passou a maior parte de sua infância aprendendo a costurar. Gianni abriu sua primeira boutique Versace em 1978 e rapidamente se tornou uma sensação internacional.

20 – Marc Jacobs

Marc Jacobs é o designer-chefe de sua própria marca de moda Marc Jacobs, que é conhecida por seu estilo feminino e às vezes peculiar.

21 – Roland Mouret

Roland Mouret nasceu na França e depois do ensino médio, ele estudou em uma faculdade de moda em Paris por três meses. Mesmo que ele não tivesse algumas habilidades técnicas, isso não o impediu de desenhar suas roupas. Seu grande avanço veio em 2006, quando ele introduziu seu vestido Galaxy em sua coleção de primavera. De repente, tornou-se o vestido do ano e a maioria das celebridades caiu sob o feitiço de Roland. O designer disse mais tarde: “Acho que o meu apelo é entender as mulheres; não se trata apenas de desenhar uma roupa para elas”.

22 – John Galliano

John foi proclamado como um dos maiores estilistas britânicos e foi nomeado quatro vezes como Designer Britânico do Ano.

23 – Thierry Mugler

Thierry Mugler nasceu na França, em 1973, O designer ainda encontra novas e novas ideias, inspiradas em coisas estranhas como insetos, robôs, alienígenas. Além disso, Thierry também é fisiculturista.

24 – Jacquemus

Simon Porte Jacquemus nasceu em 1990 em uma pequena cidade na França, de uma família de agricultores. Quando completou 18 anos, Simon foi para Paris, onde estudou por alguns meses na Escola Superior de Artes e Técnicas de Moda (ESMOD). Dois anos depois, em homenagem à sua falecida mãe, ele criou sua marca Jacquemus – que era o nome de solteira dela.

25 – Christian Lacroix (à direita)

Nascido em Arles, na França, Christian queria ser curador de museus. No entanto, ao desenhar fantasias históricas por diversão, ele se apaixonou pela moda e abriu sua própria casa de alta costura em 1975 e começou a criar roupas prontas para vestir 13 anos depois.

Fonte: Bored Panda

Fonte: Tudo Interessante

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Curiosidades

Leia mais notícias de Curiosidades. Clique aqui!

Últimas Notícias