plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
CURIOSIDADES

15 Fatores únicos que provam que a Ásia é quase um outro mundo

A Ásia sempre atraiu muitos turistas com sua arquitetura, natureza e cultura tão excêntricas. Por lá, é possível se sentir em um mundo totalmente diferente, principalmente no Japão, em que as inovações tecnológicas são capazes de surpreender qu

A Ásia sempre atraiu muitos turistas com sua arquitetura, natureza e cultura tão excêntricas. Por lá, é possível se sentir em um mundo totalmente diferente, principalmente no Japão, em que as inovações tecnológicas são capazes de surpreender qualquer pessoa. Conheça abaixo algumas curiosidades da Ásia que provam que realmente lá é um lugar único.

1 – Existem algumas curiosidades sobre fuso horário que podem nos surpreender

Existe apenas um fuso horário na China, embora geograficamente este país seja enorme e inclua 5 zonas, há apenas o horário oficial de Pequim. Para aqueles que vivem na costa leste da China, pode ser muito fácil se adaptar ao fuso horário. Mas as pessoas das províncias ocidentais podem ter mais dificuldades. Por exemplo, em Kashgar, a cidade mais ocidental da China, é possível aproveitar o pôr do sol em julho até às 23 horas.

2 – Existe um universo paralelo que pode transferi-lo para o mundo Avatar

A Ásia é repleta de lugares maravilhosos. Um deles é o Zhangjiajie National Forest Park, que está localizado na cidade de Zhangjiajie, na China. As formações rochosas semelhantes a pilares irão transportá-lo para fora da realidade.

3 – Há um costume de escurecimento de dentes em alguns países asiáticos

Esta tradição foi criada para preservar os dentes até a velhice. Previne a cárie dentária, semelhante aos modernos tratamentos dentários. Além disso, acredita-se que os dentes escurecidos diferenciam os humanos dos animais e podem ser um sinal de beleza e evolução. Vai entender…

4 – Há um enorme desejo de ser o melhor em tudo na Ásia

O desejo de ser o melhor é expresso em tudo o que os asiáticos que fazem. Especialmente quando se trata de arquitetura. Por exemplo, o arranha-céu Liebian Building possui uma cachoeira artificial de 108 m de altura.

5 – As empresas asiáticas criaram o sistema de transporte urbano do futuro

O Toyota i-Road “combina o potencial de carros e motocicletas”. Esse é o futuro do transporte urbano que pode tornar a vida mais fácil e rápida.

6 – O urso-preguiça é um urso insetívoro que existe apenas na Ásia

O urso-preguiça é vegetariano e come apenas frutas, mel, tubérculos e insetos. Este tipo de urso existe atualmente apenas na Ásia. Que fofinho!

7 – Há uma história sobre banheiro que é muito popular na Ásia

Há uma história de que o ex-prefeito de Suwon tinha como objetivo limpar e embelezar todos os banheiros da cidade. Depois que ele morreu, sua casa foi doada para o município e tornou-se o museu. Existe até uma Suwon Mr. Toilet House em Seul. Mr. Toilet é um museu funcional – entenderam, né!

8 – Existe um rigoroso sistema de multas em alguns países asiáticos

Cingapura é um dos lugares mais limpos e mais organizados, onde o comportamento das pessoas é baseado em um grande respeito por seus semelhantes. Mas o país possui um rigoroso sistema de regras e multas. Se você não seguir as regras, como a proibição do chiclete, poderá receber uma multa de US $ 500 a US $ 1.000.

9 – Existem alguns segredos para se manter jovem que são conhecidos apenas na Ásia

Os asiáticos permanecem jovens por muito mais tempo. Basta dar uma olhada nas pessoas abaixo. Elas parecem ter no máximo 25 anos. Mas na verdade a mulher tem 43 anos e o homem tem 52 anos.

10 – É normal dormir em qualquer lugar, até no trabalho

Quando você estiver andando no metrô de Tóquio, andando na rua ou trabalhando em um escritório japonês, não se surpreenda ao ver pessoas dormindo em todos os lugares. As pessoas de lá são verdadeiras workaholics e aproveitam qualquer oportunidade para tirar uma soneca durante o seu trajeto, para recompor um pouco das energias.

11 – Existe uma atenção especial em relação à limpeza na Ásia

Existem regras diferentes sobre a limpeza e a ordem na Ásia. Como prova, existem até sapatos especiais para o banheiro. Talvez a princípio isso possa parecer inútil, mas esses chinelos são usados para minimizar o contato entre o chão sujo do banheiro e o chão limpo do restante da casa.

12 – Existem milagres da arquitetura moderna na Ásia

Um desses milagres é o Templo Branco, localizado na Tailândia. Este monumento único pertence a Chalermchai Kositpipat, que o projetou, construiu e abriu em 1997. Ao entrar nele, é possível se sentir em um conto de fadas asiático. Por ser totalmente branco, ele causa uma sensação de paz.

13 – Na Ásia, você pode ter algumas das experiências mais incomuns e bizarras

Na Ásia há uma enorme quantidade de atividades radicais, como o SkyCycle nas Filipinas, em que sua bicicleta fica em um cabo de 18 metros de altura. Ou você pode ir para a Montanha Huashan para ter uma experiência inesquecível ao escalar o “Caminho da Morte”. Lá você pode “tocar as nuvens” e ver vistas inacreditáveis de tirar o fôlego.

14 – Há lugares em que você se sente no futuro

Há um hotel com robôs em vez de funcionários. O hotel Henn-na é um ótimo lugar para crianças e amantes da tecnologia e está situado em Tóquio. Os robôs podem falar diferentes línguas.

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Lu’cwy (@lulucwy) em

15 – Uma das pontes mais longas do mundo está na Ásia

A ponte mais longa do mundo é a Ponte Danyang-Kunshan na China, que tem um comprimento total de 164,8 km (102,4 mi) e levou 4 anos para ser construída.

Fonte: Bright Side

Fonte: Tudo Interessante

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Curiosidades

Leia mais notícias de Curiosidades. Clique aqui!

Últimas Notícias