Tuédoidé? / Curiosidades

SAÚDE

Cirurgia para aumentar pênis ganha adeptos, mas você conhece os riscos?

Sábado, 09/03/2019, 09:27:03 - Atualizado em 09/03/2019, 12:27:59 Ver comentário(s)

EDIÇÃO ELETRÔNICA

Cirurgia para aumentar pênis ganha adeptos, mas você conhece os riscos? (Foto: Reprodução)
A cirurgia só é indicada em casos raros de micropênis (quando não atinge 2,5 cm flácido ou 7,5 cm ereto). (Foto: Reprodução)

A cirurgia de aumento peniano, conhecida como faloplastia, tem ganhado cada vez mais adeptos em diversos países. No entanto, são muito arriscados e geralmente trazem mais problemas do que benefícios. As informações são do UOL.

Segundo especialistas, métodos para aumentar o pênis geram poucos ou nenhum resultado.

O chefe do departamento de sexualidade e reprodução da Sociedade Brasileira de Urologia (SBU), Carlos da Ros, não existe, até hoje, qualquer técnica ou manobra que efetivamente aumente o pênis.

Segundo ele, “em muitos lugares, esses procedimentos são considerados experimentais e somente podem ser realizados em instituições de ensino, sem custo para o paciente, e com um consentimento informado”.

Um estudo onde 42 homens submetidos ao procedimento foram entrevistados mostrou que os resultados não foram nada animadores. O aumento médio conseguido com a cirurgia foi de 1,3 cm.

Homens que buscam por esse tipo de procedimento podem adquirir um quadro de depressão e redução da autoestima.

O caso mais recente foi a morte do empresário israelense Ehud Arye Laniado, de 65 anos, que intrigou o mundo. Apesar de não haver confirmação oficial, Laniado morreu após sofrer uma parada cardíaca durante a faloplastia.

(Com informações do UOL)





Comentários

Destaques no DOL