Tuédoidé? / Curiosidades

CURIOSIDADES

Homem com síndrome de Down se aposenta após 32 anos trabalhando no McDonald’s

Quarta-Feira, 09/01/2019, 22:40:02 - Atualizado em 09/01/2019, 22:40:02 Ver comentário(s)

EDIÇÃO ELETRÔNICA

Homem com síndrome de Down se aposenta após 32 anos trabalhando no McDonald’s (Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
style="display:block"
data-ad-client="ca-pub-5725300662779773"
data-ad-slot="1049212593"
data-ad-format="rectangle">

Pessoas com deficiência geralmente têm dificuldades de arranjar emprego, principalmente por falta de acessibilidade e até por preconceito dos donos de empresas. Apesar disso, muitos daqueles que conseguem uma oportunidade provam que podem sim ser excelentes funcionários e fazer a diferença. Um exemplo disso é Russell O’Grady, um funcionário do McDonald’s de Northmead, na Austrália.

Russell, que hoje tem 50 anos, está se aposentando depois de passar 32 anos trabalhando no McDonald’s e dando o exemplo para todos que trabalharam com ele.

Russell tem síndrome de Down. Em 1984, quando tinha apenas 18 anos, o Jobs, que é um programa australiano que ajuda pessoas com deficiências intelectuais a encontrar emprego remunerado, ajudou-o a encontrar um emprego no McDonald’s de Northmead, Austrália.

Apesar de não ter nenhuma experiência de trabalho, Russell impressionou a todos com sua ética e profissionalismo e tornou-se muito querido entre seus gerentes, colegas e clientes. Ao longo dos anos, ele se tornou uma celebridade local, com muitas pessoas indo visitá-lo no trabalho e cumprimentá-lo na rua.

Kate O’Grady, gerente de apoio ao emprego, disse em uma entrevista ao Daily Mail: “Ele é uma pessoa incrivelmente sociável e mal consegue andar na rua sem que as pessoas parem para conversar com ele”. O supervisor de Russell também afirmou que a equipe sentirá falta dele.


Fonte: Bored Panda

Fonte: Tudo Interessante





Comentários

Destaques no DOL