plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
CURIOSIDADES

Acordou virado na ressaca? Saiba como ficar 'novo em folha'!

Ano novo, vida nova e a mesma ressaca de sempre. Após meter o pé na jaca na ceia de natal e tomar todas na virada de ano, o DOL separou para você, caro internauta, a fórmula mágica para começar 2019 novinho em folha e sair do "lixo ao luxo". Confira abaix

Ano novo, vida nova e a mesma ressaca de sempre. Após meter o pé na jaca na ceia de natal e tomar todas na virada de ano, o DOL separou para você, caro internauta, a fórmula mágica para começar 2019 novinho em folha e sair do "lixo ao luxo". Confira abaixo!


(Foto: Visual Hunt)

Café: recorra às 2 xícaras de café preto sem açúcar. Você pode até não gostar, mas o café reduz o inchaço dos vasos sanguíneos que causam a dor de cabeça, além de ajudar o fígado a metabolizar suas toxinas.

Remédio: a boa e velha medicação. Tomar um remédio para a ressaca, como o Engov, ajuda a diminuir os sintomas da ressaca como dor de cabeça e enjoos.

Água: é comum acordarmos sedento por um copo com água, de preferência bem gelado. Por isso, aproveite e beba bastante água porque o álcool causa desidratação.


(Foto: Visual Hunt)

Frutas: suco de frutas naturais dão aquele “UP!” em qualquer um. Mas não vale aquele suco de caixa, tem que ser direto da fruta, uma vez que a frutose (um tipo de açúcar) ajuda o corpo a queimar o álcool mais depressa. Pode apostar que um copão de suco de laranja ou tomate ajuda também a acelerar a remoção de álcool do organismo.

Mel: pode até não ser muito comum na mesa dos paraenses, mas um crocante e delicioso biscoito de mel é um santo remédio. O mel possui uma forma concentrada da frutose, que justamente ajuda a eliminar o álcool do organismo.


(Foto: Visual Hunt)

Sopa: já imaginou aquele caldo bem quente? Além de fornecer nutrientes, levanta até defunto! Tomar uma sopa de legumes ajuda a repor o sal e o potássio que o corpo perdeu durante o consumo do álcool, combatendo a ressaca.

(Com informações do portal Tribuna do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Curiosidades

Leia mais notícias de Curiosidades. Clique aqui!

Últimas Notícias