plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
CURIOSIDADES

12 Coisas comuns que podem fazer você ser preso no exterior

Cada país tem suas peculiaridades, e se você estiver planejando passar as férias no exterior, é importante se atentar a respeito das leis do local que você irá visitar. Algumas leis de outros países podem ser realmente duras por coisas que cons

Cada país tem suas peculiaridades, e se você estiver planejando passar as férias no exterior, é importante se atentar a respeito das leis do local que você irá visitar.

Algumas leis de outros países podem ser realmente duras por coisas que consideramos comuns no Brasil, como jogar baralho, por exemplo. Veja abaixo algumas coisas simples que você não pode fazer em determinados países.

1 – Conectar-se ao Wi-Fi de outra pessoa, na Singapura

Tenha muito cuidado ao escolher uma rede Wi-Fi em Singapura. Se você se conectar a um ponto Wi-Fi aberto sem notificar ao seu proprietário, isso poderá ser considerado um ataque de hackers, com punição de até 3 anos de prisão.

2 – Falar palavrão em público, na Austrália

É melhor se controlar se você quiser falar palavrão na Austrália. Em Queensland e Victora, xingar em público pode fazer você ficar atrás das grades por até 6 meses.

3 – Dar comida a moradores de rua e cuspir, nos Estados Unidos

Na cidade americana de Fort Lauderdale, na Flórida, as pessoas não podem dar comida a moradores de rua em público. Certa vez, um padre de 90 anos de uma igreja local foi preso durante dois meses por distribuir comida aos necessitados. É permitido fazer essa caridade apenas em lugares especiais e depois de obter uma autorização oficial das autoridades locais.

Também na Flórida, na pequena cidade de Lackland, desde 1944 é oficialmente proibido cuspir em qualquer lugar público.

4 – Andar sem identidade e levar remédios para o Japão

Se você resolver dar uma volta pelo Japão, leve sempre sua carteira de identidade. Se a polícia resolver te abordar e você não estiver com sua identidade, você poderá ir à prisão por até 23 dias.

Além disso, se você for viajar para o Japão, tome cuidado com os remédios que irá levar. Muitos medicamentos são proibidos no país, inclusive alguns para gripes e resfriados. Preste muita atenção à lista de substâncias proibidas antes de suas férias, se você não quiser ser preso e passar vergonha no aeroporto.

5 – Comer bolo com sementes de papoula e viajar para Dubai

Até as coisas mais simples podem se tornar uma razão para você ser preso no aeroporto dos Emirados Árabes. Por exemplo, um suíço que voou para Dubai ficou preso por 4 anos porque policiais encontraram 3 sementes de papoula que foram deixadas em suas roupas quando ele comeu um pedaço de bolo no aeroporto.

6 – “Dab Dance” e comer em público durante o Ramadã, na Arábia Saudita

Até mesmo um movimento de uma dança famosa pode se tornar uma razão para uma prisão na Arábia Saudita. O Dab Dance (movimento de dança)  foi proibido por lá pois as autoridades locais acreditam que isso lembra pessoas sob efeitos de drogas. Há pouco tempo, um cantor saudita foi preso porque tentou imitar essa dança.

Os turistas da Arábia Saudita que resolverem comer ou beber em um lugar público durante o Ramadã serão presos e deportados.

7 – Coletar conchas, alimentar peixes e usar cartas de baralho, na Tailândia

Você pode facilmente ser preso na Tailândia, apenas por coletar algumas conchas na praia. Isso aconteceu com turistas russas que compraram algumas conchas do mercado local e pagaram uma multa de cerca de US $ 2.000 cada, para não passarem 1 ano na cadeia.

Na Tailândia, os turistas são proibidos não apenas de coletar conchas, mas também de alimentar peixes que vivem em águas onde os corais também crescem. É possível ser preso durante 1 ano por este crime.

Uma lei local divulgada em 1935 proíbe a posse de mais de 120 cartas de baralho. Assim, você pode ser preso se for pego com mais de duas cartas de baralho ou se suspeitarem que você seja um jogador.

Fonte: Bright Side

Fonte: Tudo Interessante

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Curiosidades

Leia mais notícias de Curiosidades. Clique aqui!

Últimas Notícias