plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
CURIOSIDADES

Método da marinha americana garante sono em até dois minutos

O cansaço do dia a dia, uma substância estimulante que foi ingerida, o stress, seja físico ou mental, são alguns dos maiores inimigos do sono e consequentemente causadores da insônia, que acomete milhares de pessoas no mundo. Porém, saiba que uma técnica

O cansaço do dia a dia, uma substância estimulante que foi ingerida, o stress, seja físico ou mental, são alguns dos maiores inimigos do sono e consequentemente causadores da insônia, que acomete milhares de pessoas no mundo. Porém, saiba que uma técnica desenvolvida pelas forças armadas dos Estados Unidos garante que é possível dormir em até dois minutos.

As informações são da revista Superinteressante que lembra não ser preciso fazer o alistamento para garantir os benefícios. Um pouco de paciência e disciplina poderão te levar rapidamente aos ‘braços de Morfeu’.

A reportagem mostra que o método ficou conhecido pela primeira vez em 1981, no livro “Relax and Win: Championship Performance”. A história voltou a se espalhar novamente graças à norte-americana Sharon Ackman, que postou sobre o assunto na internet.

Segundo a autora da postagem, o objetivo era fazer com que os pilotos da marinha pudessem descansar e assim melhorar a performance para evitar que a falta de sono viesse a causar um erro e acabar custando vidas.

“Os militares dos EUA perceberam que muitos de seus pilotos estavam tomando decisões terríveis e evitáveis devido ao estresse e à insônia”, disse Ackman.

Conheça abaixo o passo a passo para conseguir dormir rápido e melhor. Fique atento, pois são necessárias em média seis semanas de treino e adaptação para garantir os resultados.

ACOMPANHE:

1º passo: encontrar a melhor posição para dormir, pode ser aquela que você está acostumado e bem diferente dos marinheiros que geralmente dormiam sentados em cadeiras.

2º passo: relaxe ao máximo todos os músculos, respire profundamente e não deixe expressões de preocupação acabar com seu descanso principal. A testa franzida é um mau sinal.

3º passo: relaxe cada parte do corpo, desde o rosto, passando pelo globo ocular de cima para baixo, tudo dá indício ao seu cérebro que chegou a hora de descansar.

4º passo: de volta a respiração profunda, inspire e respire lentamente, sinta todos os músculos do corpo relaxarem. Dê prioridade para aqueles que você domina (se você é destro, por exemplo, foque no antebraço direito). Se perceber que eles não estão totalmente relaxados, contraia-os e repita o processo.

5º passo: não pense

A quantidade de coisas que temos a pensar no dia acaba influenciando muito na hora de dormir o que faz esse ser o mais difícil deste método. Por tanto, é preciso ao máximo, não pensar em nada para pegar no sono. A Marinha ensina que a técnica de relembrar que você está num lugar escuro e confortável e repetir a frase “Não pense, não pense, não pense” pode ser fundamental.

“Concentrar sua mente toda nessa frase boba pode reduzir as chances do seu cérebro divagar e acabar se dedicando aos problemas do dia seguinte – ou pior: começar a fazer as contas de quantas horas faltam para o despertador tocar”.

(DOL com informações da Superinteressante)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Curiosidades

Leia mais notícias de Curiosidades. Clique aqui!

Últimas Notícias