plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
CURIOSIDADES

Garota de 10 anos vende brinquedos para ajudar crianças com câncer

A pequena Ellen Celine de Araújo, de 10 anos resolveu montar um bazar solidário na garagem de sua casa, no bairro de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, em Recife, onde todo o dinheiro arrecadado com a venda, beneficiará crianças do Núcleo de Apoio à Cri

A pequena Ellen Celine de Araújo, de 10 anos resolveu montar um bazar solidário na garagem de sua casa, no bairro de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, em Recife, onde todo o dinheiro arrecadado com a venda, beneficiará crianças do Núcleo de Apoio à Criança com Câncer (Nacc).

Ellen pegou tudo que tinha em casa, que não iria mais usar, como brinquedos, bolsas, roupas e vários acessórios para montar o bazar beneficente. Todo dinheiro arrecado, a mãe da menina compra alimentos não perecíveis para doar as crianças do Nacc.

A menina frequenta o Nacc por causa da avó, a artesã Gilvaneide Araújo, que é voluntária do lugar há 10 anos. Ellen frequentava o lugar desde quando estava na barriga da mãe.

O Núcleo de Apoio à Criança com Câncer funciona desde 1985 e dá apoio a crianças carentes em tratamento, oferecendo serviços como transporte, alimentação e hospedagem.

O Nacc acolhe crianças de Pernambuco e de outros Estados, ele funciona da zona norte de Recife.

(Com informações da Tv Jornal)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Curiosidades

Leia mais notícias de Curiosidades. Clique aqui!

Últimas Notícias