plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
CURIOSIDADES

12 Improvisações no cinema que deram mais do que certo

Nem sempre tudo acontece como o planejado no cinema, mas o improviso de alguns atores fazem algumas cenas ficarem até melhores do que estava no roteiro, se tornando clássicas na indústria cinematográfica. Confira abaixo alguns momentos que não

Nem sempre tudo acontece como o planejado no cinema, mas o improviso de alguns atores fazem algumas cenas ficarem até melhores do que estava no roteiro, se tornando clássicas na indústria cinematográfica.

Confira abaixo alguns momentos que não estavam previstos originalmente nas filmagens, mas acabaram adicionando mais graça aos filmes.

1 – Rain Man: cena na cabine telefônica

Durante as filmagens desta cena com Dustin Hoffman, algo embaraçoso aconteceu: o ator acidentalmente soltou pum na cabine telefônica e, com isso, Tom Cruise e o próprio Dustin reagiram como se isso estivesse previsto no roteiro.

2 – 50/50: corte de cabelo

Joseph Gordon-Levitt cortou seu cabelo completamente durante as filmagens da cena, mas esta ação não estava prevista no roteiro. Isso explica a cara de apavorado de Seth Rogen.

3 – Gênio Indomável: relato da esposa

A história do psicoterapeuta sobre um problema de sua falecida esposa (“Ela tinha coisas muito estranhas, ela também soltava gases quando estava dormindo”. Uma noite foi tão forte que ela acordou sozinha e disse: “foi você?” E eu disse “sim” ‘Eu não queria mais discutir’) foi uma improvisação de Robin Williams. É por isso que a risada de Matt Damon é tão real. Além disso, a câmera treme um pouco, já que o operador de câmera também não conseguiu segurar a risada.

4 – Harry Potter e as Relíquias da Morte parte 2: o discurso final de Voldemort

De acordo com os atores que participaram dessa cena, Ralph Fiennes, que interpretou Voldemort, pronunciou seu discurso de maneira diferente em cada tomada para receber uma reação autêntica. Matthew Lewis (Neville Longbottom) confessou que tal comportamento por Fiennes o ajudou a realmente ficar bravo com Voldemort.

5 – Zoolander: conversa no cemitério

Em uma cena com Ben Stiller e David Duchovny, personagem de David disse que a indústria da moda estava por trás de todos os ruidosos assassinatos políticos dos últimos cem anos, e em resposta, Zoolander diz: “Por que existem modelos masculinos?”. O personagem de Duchovny explica, mas Ben Stiller esqueceu sua fala e, em vez disso, repete a mesma pergunta. David ficou confuso e improvisou na resposta: “Você está brincando? Eu acabei de explicar para você”. No entanto, esse comportamento é bastante consistente com o personagem de Zoolander.

6 – O Lobo de Wall Street: canção no restaurante

A cena em que os personagens de Matthew McConaughey e Leonardo DiCaprio cantam,  batendo com o punho no peito, originalmente tinha que ser feita de outra maneira. Mas Matthew decidiu improvisar e começou a executar um ritual peculiar que usa na vida real para relaxar, e Leonardo seguiu seu exemplo e mal conseguiu segurar a risada.

7 – O Poderoso Chefão: o gato nas mãos de Don Corleone

O gato não estava previsto no roteiro. Dizem que o animal, que apareceu do nada no set, pulou sozinho sobre Marlon Brando. O ator não teve outra opção senão interpretar Don Corleone carregando o gato durante uma conversa.

8 – Vingadores: Guerra Infinita – cena em que o Homem-Aranha, o Homem de Ferro e o Doutor Estranho encontram os Guardiões da Galáxia pela primeira vez

Na cena em que Peter Quill pergunta “Onde está Gamora?”, estava previsto que o Homem de Ferro responderia: “Eu tenho uma pergunta melhor: quem é Gamora?”, mas o ator Dave Bautista “Drax, o Destruidor”, inesperadamente disse: “Eu tenho uma muito melhor: por que é Gamora? ”

9 – Amor a Toda Prova: salto durante a dança

O salto não estava previsto, mas Ryan Gosling decidiu que seria interessante. Essa ideia surgiu porque o ator, mais de uma vez, havia realizado esse truque com seus amigos em bares e boates.

10 – Star Wars: Episódio V – O Império Contra-Ataca: declaração de amor

De acordo com o roteiro, Han, na declaração de Leia, tinha que responder “Eu também te amo”, mas essa citação pareceu a Harrison Ford muito antiquada, e em vez dela, respondeu: “Eu sei” .

11 – Os Infiltrados: a pistola nas mãos de Frank Costello

Leonardo DiCaprio literalmente tremeu de medo quando o líder do grupo criminoso, Frank Costello, interpretado por Jack Nicholson, durante a conversa, de repente apontou uma arma para ele. O diretor Martin Scorsese afirmou que essa cena até hoje continua lhe dando arrepios. A arma que Jack tirou foi de verdade. O ator, secretamente levou a arma para o set de filmagem sem dizer nada a ninguém e escondeu debaixo de suas roupas para conseguir um momento inesperado.

12 – Os Vingadores: Xauarma

Depois que o personagem de Robert Downey Jr. quase morreu, mas foi salvo a tempo pelo Hulk, ele pergunta aos outros personagens: “Você já experimentou os Xauarma? A duas quadras daqui fazem alguns muito bons. Eu não sei o que é, mas parece bom para mim”. Isso não estava no roteiro, mas os criadores do filme gostaram da ideia e adicionaram essa cena em que comem Xauarma após os créditos finais.

Fonte: Genial Guru

Fonte: Tudo Interessante

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Curiosidades

Leia mais notícias de Curiosidades. Clique aqui!

Últimas Notícias