Tuédoidé? / Curiosidades

AGORA A CASA CAI

Site oferece testes de fidelidade online usando sedutores profissionais

Quinta-Feira, 09/08/2018, 14:32:52 - Atualizado em 09/08/2018, 14:32:52 Ver comentário(s)

EDIÇÃO ELETRÔNICA

Site oferece testes de fidelidade online usando sedutores profissionais (Foto: )

Como tudo naturalmente evolui nessa vida, os testes de fidelidade não seriam exceção. Das investigações particulares, passando para programas de auditório na TV, esse método para descobrir se o parceiro está sendo infiel ou não agora chega aos sites online, numa tendência lançada pelo TaoBao, uma plataforma de e-commerce da China que oferece de tudo, inclusive verdadeiras provas de fogo a pessoas comprometidas.

Afinal, vale tudo no amor e na guerra, certo? Essa máxima aparentemente funciona aqui também, pois usuários podem contratar “testadores” através do TaoBao, que irão tentar várias técnicas de sedução para checar se um parceiro está sendo infiel ou não. De acordo com o jornal chinês Global Times, a contratação desse serviço na plataforma varia de 20 a 1.300 iuanes (de R$ 1 a R$ 40, aproximadamente).

Assim que o pedido é concluído, o cliente deve fornecer todos os tipos de detalhes pessoais sobre o parceiro em cheque, indo desde o nome até os interesses. Depois disso, o testador fará amizade com o alvo nas redes sociais, utilizando diversos truques para testar sua fidelidade. Uma das entrevistadas pelo jornal chinês, Chen Mengyuan, uma estudante universitária de 21 anos que trabalha como “testadora do amor”, diz que já usou um serviço semelhante antes de abraçar o seu trabalho.

Ela comenta que seduz os homens com mensagens e selfies atraentes, para verificar se o parceiro está sendo honesto. Às vezes os resultados são positivos, com muitos dos testados nem mesmo fazendo amizade com os testadores, ou ainda resistindo aos truques. Contudo, isso nem sempre acontece e eles caem nas armadilhas, algo que o cliente acaba descobrindo depois, terminando, enfim, a relação com o lado infiel.

De acordo com Chen, todo o histórico de conversas é enviado aos clientes, para mostrar se o parceiro está sendo infiel ou não. A empresa, no entanto, não se responsabiliza pelo que acontece após as descobertas. No artigo da Global Times, é dito que as mulheres costumam usar mais esse tipo de serviço de fidelidade; testar mulheres sai um pouco mais caro, já que elas são mais difíceis de se deixarem levar em situações assim do que os homens.

Apesar da recepção dividida do público que leu a matéria chinesa, Chen afirma que acredita estar fazendo algo bom ao expor parceiros infiéis. Até os anos 70, infidelidade era um crime na China. A partir da década de 1980, uma nova Lei do Casamento alterou essas regras e, apesar de decretar que os casais deveriam ser fiéis, os castigos passaram a ser vistos com menos rigor.

Antro de bizarrices

Este não é o primeiro e nem o último tipo de serviço bizarro encontrado na China. Também é possível alugar um namorado ou namorada para que ele ou ela engane a família do cliente durante datas comemorativas. Tudo para evitar aquelas típicas perguntas sobre a vida amorosa que os parentes adoram pentelhar.

Outros tipos de serviços incluem contratar um “despacho de amantes”, que ensinam esposas a se livrarem de amantes que estão causando problemas no casamento; além do aluguel de damas de honra para que elas compareçam a cerimonias tradicionais de casamentos, passando por tudo que uma madrinha normalmente passaria e muito mais. As formas de lucrar em cima de relacionamentos parecem diversas, e os empreendedores chineses parecem dispostos a dar uma chance a todo o tipo de oportunidade, afinal há quem pague por isso.

Por Jessica Pinheiro Fonte: Oddity Central, UOL



Conteúdo Relacionado:





Comentários

Destaques no DOL