plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
CURIOSIDADES

28 Lindas fotos de lugares que farão você querer viajar hoje mesmo

Existem tantas coisas maravilhosas para explorar no mundo, que seria preciso mais de uma vida para conhecermos tudo. A natureza nos presenteia com lugares incríveis e paisagens encantadoras, que fazem a vontade de viajar aumentar cada vez mais.

Existem tantas coisas maravilhosas para explorar no mundo, que seria preciso mais de uma vida para conhecermos tudo. A natureza nos presenteia com lugares incríveis e paisagens encantadoras, que fazem a vontade de viajar aumentar cada vez mais.

Certamente alguém que possui aquele sentimento de “wanderlust” no sangue, ou seja, aquela vontade natural de viajar e explorar lugares diferentes, vai se apaixonar de imediato.

Veja abaixo alguns lugares que chamam a atenção pela beleza, diversidade, arquitetura. e outros atrativos, e que farão você querer arrumar as malas e ir para o próximo destino.

1 – Amazônia colombiana

A Região Amazônica da Colômbia, com sua grande quantidade de pássaros e biodiversidade, é um dos lugares mais bonitos do mundo, que mostra que a natureza é realmente perfeita.

2 –  Floresta da Patagônia

O local que parece uma floresta encantada abriga bosques e animais ameaçados de extinção, além do Salto El Puma, uma cachoeira com 30 metros de altura.

3 – Costa Amalfitana, Itália

Localizada no sul da Itália, Positano é uma das muitas cidades impressionantes da Costa Amalfitana, com paisagens de tirar o fôlego. O local é cheio de passeios culturais, e além disso, a Grotta dello Smeraldo é um pequeno paraíso a parte que os turistas podem vistar.

4 – Los Cabos, México

Em Los Cabos, as praias são os principais atrativos, e acordar olhando esta vista maravilhosa deve ser a melhor sensação do mundo.

5 – São Petersburgo, Rússia

O frio é bem forte na segunda maior cidade da Rússia. São Petersburgo é um lugar com várias opções para os viajantes, mas não se esqueça de se proteger do frio congelante do local.

6 – Nova York, Estados Unidos

A cidade de Nova York é maravilhosa, mas tirar uma foto no “Top of The Rock” é ainda melhor. O observatório no topo do Rockefeller Center tem 70 andares de altura com vistas panorâmicas de 360° da cidade.

7 – Xexuão, Marrocos

Também conhecida como “Cidade Azul”, é um dos lugares mais bonitos do Marrocos. A cidade possui uma arquitetura simples, mas que se destaca por ser, em sua maioria, azul.

8 – Roma, Itália

Roma é famosa por sua gastronomia, arquitetura e expressões artísticas, sendo um lugar ideal para os amantes da arte e da cultura. No local há de tudo um pouco, e opções de lazer para todos os viajantes, desde os mais aventureiros até os mais românticos.

9 – Falésias de Moher, Irlanda

Deve ser uma experiência incrível assistir ao pôr do sol sobre os penhascos de Moher. Parece um cenário de filme, cuja beleza chega a atrair até um milhão de visitantes por ano. As Falésias de Moher são as atrações naturais mais visitadas da Irlanda.

10 – Bali, Indonésia

Bali é um verdadeiro paraíso, não é a toa que atrai tantos turistas. A ilha pertencente à Indonésia é o lugar perfeito para se desligar do mundo e descansar no meio da natureza e das excentricidades do local.

11 – Grey Street, em Newcastle Upon Tyne, Reino Unido

A Grey Street oferece aos visitantes uma bela vista da arquitetura clássica, além de bares e restaurantes, e é conhecida como uma das ruas mais belas do Reino Unido.

12 – McWay Falls, Califórnia

McWay Falls é uma cachoeira de quase 25 metros de altura, localizada no Parque Estadual Julia Pfeiffer Burns, no estado da Califórnia, Estados Unidos. Você já viu uma água tão azul quanto esta?

13 – Nepal

Esta impressionante foto foi tirada no Nepal, no acampamento base do Everest. Situada a uma altitude de 5.364 metros, a vista do Acampamento Sul é literalmente uma das perfeições da natureza.

14 – Bolívia

A Bolívia é um país que concentra uma grande quantidade de lhamas. Impossível não querer tirar uma foto com elas durante uma visita ao país.

15 –  Supertree Grove, Cingapura

Em Cingapura há um jardim futurista que se tornou cartão postal do local. Por lá podem ser vistas as famosas árvores artificiais que fornecem sombra durante o dia, e à noite ganham luzes e sons.

16 – Ilhas Lofoten, Noruega

Este lugar parece ter saído de um verdadeiro sonho. O arquipélago de Lofoten é conhecido pelas atrações naturais, como as auroras boreais, e experimenta uma das maiores variações de temperatura do mundo por causa de sua elevada latitude. Suas atrações incluem pesca, surf, caiaque e esqui.

17 – Bay of Fires, Tasmânia, Austrália

A Austrália é famosa por suas belezas naturais e exuberância. Bay of Fires é uma região de praias conhecida pelas suas pedras alaranjadas, areia branca e água cristalina. Um local imperdível de se conhecer.

18 – Medellin, Colômbia

Medellin já ocupou o posto de cidade mais perigosa do mundo por causa narcotráfico,  mas hoje, é destaque por suas inovações e turismo, sendo a cidade preferida de muitas pessoas que viajam para a Colômbia.

19 – Paris, França

Paris é um dos destinos de viagem mais charmosos, graças aos seus restaurantes, monumentos e ligação com a moda. O lugar já fez parte dos objetivos de muitos viajantes, principalmente de casais que são atraídos pelo romantismo da cidade.

20 – Biblioteca Vasconcelos, Cidade do México

Quem ama livros não pode deixar de conhecer a biblioteca Vasconcelos, na Cidade do México. Por lá, é possível se sentir como se estivesse em um filme de ficção científica. A biblioteca gigante tem cerca de 38.000 metros quadrados, sendo a maior biblioteca da América Latina.

21 – Geórgia do Sul, Oceano Atlântico

Se você ama pinguins, então provavelmente vai querer fazer uma viagem para a Geórgia do Sul. Esta remota ilha vulcânica abriga 1,5 milhão de pinguins!

22 – Norte da Tailândia

A Região Norte é uma das 4 regiões da Tailândia, composta por 17 províncias. Com uma vista dessa e um bom vinho, é impossível não se apaixonar pelo lugar.

23 – Mesquita Azul, Istambul

A Mesquita Azul é uma mesquita otomana de Istambul, na Turquia. Foi construída entre 1609 e 1616 e está situada no bairro de Eminonu, sendo a maior mesquita de Istambul.

24 – Amsterdã, Holanda

Amsterdã oferece aos viajantes praticamente tudo que eles querem ver, e até um pouco mais. Galerias de arte de classe, bares descontraídos, casas noturnas e bicicletas ecológicas são alguns atrativos. Sem dúvidas é uma das cidades mais encantadoras da Europa.

25 – Ponte Rakotzbrücke, Alemanha

A Ponte Rakotzbrücke, também conhecida como Ponte do Diabo, é considerada “a ponte mais fotogênica do mundo”. Ela fica a cerca de 150 quilômetros de Berlim e foi inaugurada em 1860.

26 – North Slope, Alasca

A borda do continente é realmente um lugar muito bonito.

27 – Fushimi Inari-Taisha, Kyoto, Japão

Fushimi Inari-Taisha é o templo central de Inari Ōkami, localizado em Fushimi, Japão, e é dedicado à deusa do arroz e da prosperidade. O templo está situado em uma montanha que está a 233 metros acima do nível do mar, sendo possível chegar no local por trilhas.

28 – Maya Bay, Koh Phi Phi, Tailândia

É uma das praias mais lindas do mundo e cartão postal da Tailândia. O filme “A Praia”, estrelado por Leonardo Dicaprio, foi filmado por lá.

Fonte: LifeBuzz

Fonte: Tudo Interessante

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Curiosidades

Leia mais notícias de Curiosidades. Clique aqui!

Últimas Notícias