plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
CURIOSIDADES

16 Recordes mundiais bizarros que ninguém gostaria de quebrar

Embora quebrar um recorde pareça uma coisa interessante, nem todos os recordes são muito legais de quebrar. Alguns, inclusive, são quebrados sem querer, em situações ruins que ninguém gostaria de passar, como acidentes e problemas de saúde; e o

Embora quebrar um recorde pareça uma coisa interessante, nem todos os recordes são muito legais de quebrar. Alguns, inclusive, são quebrados sem querer, em situações ruins que ninguém gostaria de passar, como acidentes e problemas de saúde; e outros são quebrados por pessoas corajosas que curtem uma boa bizarrice.

1 – Maior objeto removido de um crânio humano

Em 1998, Michael Hill foi esfaqueado na cabeça com uma faca grande e deixado para morrer, mas ele sobreviveu e teve a faca longa de 20 cm removida de seu crânio. Embora Hill tenha sobrevivido ao ataque, ele ficou com algumas sequelas que incluem perda de memória.

2 – A maior quantidade de pregadores de roupas presos ao rosto

O maior número de pregadores de roupas colocados no rosto em um minuto é de 51, recorde alcançado por Silvio Sabba, na Itália, em 27 de dezembro de 2012.

3 – A maior quantidade de ossos quebrados durante a vida

Evel Knievel foi um dublê, motociclista e artista performático famoso por seus saltos-mortais e recordes de ossos quebrados. Ele sofreu mais de 433 fraturas ósseas durante sua carreira e entrou para o Livro Guinness de Recordes Mundiais como o homem vivo com “mais ossos quebrados”.

4 – A maior quantidade de pés e axilas cheirados

Madeline Albrecht, de Ohio, Estados Unidos, trabalhou durante 15 anos em um laboratório de pesquisa para produtos de pés, cheirando os pés e axilas das pessoas. Ao longo de sua vida profissional, ela cheirou 5.600 pés.

5 – Maior número de reprovações para tirar carteira

A idosa sul-coreana Cha Sa-Soon se tornou uma celebridade depois que ela finalmente conseguiu sua carteira de motorista – em sua 960ª tentativa, aos 69 anos.

6 – Maior concentração de álcool no sangue

Quando um polonês foi levado ao hospital depois de ter sofrido um acidente de carro, os médicos ficaram completamente chocados ao descobrir que a concentração de álcool no sangue do homem era de 1.480% – a maior concentração de álcool no sangue já vista em um ser humano.

7 – Maior pelo da orelha

Este recorde é um tanto… nojento. O comerciante indiano Radhakant Baijpai é o detentor do recorde dos maiores pelos na orelha, com alguns fios medindo mais de 25 cm. Baijpai considera isso como um símbolo de sorte e prosperidade, e não tem intenção de se desfazer de sua “característica especial”. Ele cultiva os pelos desde os 18 anos

8 – Maior número de cobras seguradas pela boca

Este recorde foi conseguido pelo homem-cobra do Texas, Jackie Bibby. Ele segurou 12 cobras pela boca por 10 segundos na frente de uma platéia ao vivo, quebrando seu recorde anterior de 11 cobras. Bibby é famoso por se apresentar com cobras, e já foi mordido 11 vezes – e quase perdeu a perna por isso!

9 – Maior peso levantado com a língua humana

O recorde mundial de maior peso levantado com a língua humana foi quebrado por Thomas Blackthorne, em 2008. Ele levantou 12,5 kg usando sua língua que foi então perfurada por um gancho, que segurou o peso. Blackthorne conseguiu segurar os pesos por mais de 5 segundos.

10 – Maior ataque de soluço

Segundo o Livro Guinness dos Recordes, o americano Charles Osborne, de Iowa, detém o recorde mundial da mais longa crise de soluços – o problema durou 68 anos, de 1922 a 1990. Os soluços foram causados por um vaso sanguíneo que danificou uma parte do cérebro que inibe a resposta do soluço.

11 – Maior distância de vítima arremessada em um acidente

O jovem Matthew McKnight estava tentando socorrer vítimas de um acidente em uma rodovia, em 2001, quando acabou quebrando um recorde nada bom. Ele foi atingido por um carro a a 110 km/h e “voou” por 36 metros, quebrando quatro ossos. Apesar do susto, ele sobreviveu para contar história.

12 – Recorde de maior salto em penhasco

Laso Schaller, que nasceu no Brasil mais foi radicado na Suíça, em 2015 saltou de quase 60 metros de altura na Cascata del Salto, em Maggia, na Suíça, em um lago com oito metros de profundidade, quebrando o recorde mundial de salto de penhasco

13 – Dieta bizarra

O francês Michel Lolito. ficou famoso por comer coisas nada comuns. Durante a sua vida, ele comeu 18 bicicletas, 15 carrinhos de supermercado, 7 televisores, 6 candelabros, duas camas, um par de esquis, um computador e até uma aeronave Cessna. Ele inclusive realizava apresentações durante as quais a plateia podia vê-lo engolir alguns objetos estranhos.

14 – Maior tempo gasto na maca no corredor do hospital

Tony Collins, um britânico que sofre de diabetes, chegou a um hospital na Inglaterra, em  fevereiro de 2001, e não tinha ideia de que iria estabelecer um novo recorde mundial. Ele foi colocado em espera em uma maca no corredor do hospital, onde passou 77 horas e meia à espera de um leito. Infelizmente, esse recorde já foi quebrado em hospitais brasileiros.

15 – Maior pedra nos rins

Em 18 de fevereiro de 2004, Vilas Ghuge teve uma pedra nos rins removida de seu rim esquerdo no Instituto de Pesquisa Urológica R. G. Stone, em Mumbai, na Índia. O cálculo renal media 13 cm no seu ponto mais largo.

16 – O homem que foi jogado mais longe por um tornado e sobreviveu

Em 12 de março de 2006, Matt Suter, de 19 anos, foi envolvido por um tornado enquanto estava em sua casa perto de Fordland, Missouri, EUA. Suter ficou inconsciente e acordou a 398 m de distância em um campo próximo.

Fonte: List 25

Fonte: Tudo Interessante

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Curiosidades

Leia mais notícias de Curiosidades. Clique aqui!

Últimas Notícias