plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
CURIOSIDADES

Ouvir música pode ajudar quem sofre de Alzheimer

Um estudo divulgado por 50 pesquisadores britânicos revelou algo que pode mudar a vida de pacientes que sofrem de Alzheimer. O longo estudo afirma que pessoas que sofrem com a doença devem ouvir suas músicas favoritas, pois pode ajudar a resgatar parte da

Um estudo divulgado por 50 pesquisadores britânicos revelou algo que pode mudar a vida de pacientes que sofrem de Alzheimer. O longo estudo afirma que pessoas que sofrem com a doença devem ouvir suas músicas favoritas, pois pode ajudar a resgatar parte da memória perdida e trazê-la de volta à vida.

Os resultados mostram que há regiões do cérebro associadas à memória da música e, quando estimuladas, podem sobrepor as áreas que ficam relativamente desconectadas pela demência.

(Foto: Divulgação)

Os estudos revelaram que os pacientes com demência ainda podem entender e apreciar a música, mesmo que seu cérebro tenha sido gravemente danificado pela doença.

Ouvir suas músicas favoritas também pode minimizar os sintomas, como mudanças de humor ou comportamento, problemas de linguagem e perda de memória.

As pesquisas foram apresentadas esta semana para líderes de caridade, acadêmicos, políticos e deputados, na Câmara dos Lordes, em Londres. A responsável pelo estudo é a baronesa Sally Greengross, diretora-chefe do Centro Internacional de Longevidade.

(Com informações do portal Só Notícia Boa)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Curiosidades

Leia mais notícias de Curiosidades. Clique aqui!

Últimas Notícias