plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
CURIOSIDADES

Essa é a história do garoto coberto de neve que comoveu o mundo todo

Recentemente, a foto de uma criança com os cabelos, rosto e mãos cheios de neve viralizou na internet e a história se espalhou pelo mundo por um motivo simples: não há quem não se comova com a dedicação desse menino de apenas 8 anos. Wang mora

Recentemente, a foto de uma criança com os cabelos, rosto e mãos cheios de neve viralizou na internet e a história se espalhou pelo mundo por um motivo simples: não há quem não se comova com a dedicação desse menino de apenas 8 anos.

Wang mora em Zhaotong, na zona rural da província de Yunnan, sul da China. O garotinho percorre sozinho cerca de 4,5 quilômetros para chegar à escola. Em dias frios, como o da foto, o garotinho costuma chegar coberto de neve.

O professor, para encontrar ajuda, resolveu divulgar algumas imagens na internet. A foto que viralizou mostra o menino coberto por neve, vestindo um casaco fino para o frio de quase -9º que fazia na ocasião.

Segundo o professor, Wang nunca falta às aulas, embora sempre chegue ao colégio um pouco molhado devido à neve. Por falta de luvas, as mãos do menino de 8 anos também sofrem muito com a caminhada, ficando seriamente machucadas. Para agravar a situação, a escola onde Wang estuda não conta com central de aquecimento.

Segundo a imprensa chinesa, Wang vive com a irmã e a avó, já que o pai partiu para a cidade em busca de emprego por questões econômicas e os visitam raramente. Após a imagem ganhar o mundo, o pai do menino teria recebido uma oferta de emprego na cidade em que Wang vive, e a escola recebeu um grande repasse em dinheiro feita por autoridades locais. A comoção também gerou uma campanha para receber doações a Wang e outros meninos da região.

A comoção pela história de Wang nos sensibiliza a olhar por  muitas crianças que também se encontram em situações precárias, necessitando do básico para continuarem firmes em suas caminhadas. Atitudes pelo próximo fazem toda a diferença.

Fonte: BBC | BoredPanda

Fonte: Tudo Interessante

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Curiosidades

Leia mais notícias de Curiosidades. Clique aqui!

Últimas Notícias