plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
CURIOSIDADES

2018 foi o ano do 'como', segundo a Google

O ano de 2017 chegou ao seu capítulo final nessa última semana, marcado por diversos conflitos políticos, humanitários, sociais e desastres naturais que estiveram presentes nos noticiários ao redor do mundo ao longo dos últimos 365 dias. Apesar disso, o

O ano de 2017 chegou ao seu capítulo final nessa última semana, marcado por diversos conflitos políticos, humanitários, sociais e desastres naturais que estiveram presentes nos noticiários ao redor do mundo ao longo dos últimos 365 dias. Apesar disso, o mais do que necessário tom de esperança por um futuro melhor para 2018 também esteve presente em algumas retrospectivas de fim de ano.

O Google capturou o reflexo desses acontecimentos através do seu Year In Search 2017, um vídeo retrospectiva dos termos de busca da plataforma no ano que passou. O filme mostra a forma com a qual as pessoas procuraram entender o que acontecia no mundo e como buscaram soluções para essas situações, sempre utilizando a palavra inicial “como” para dar início ao preenchimento automático da busca.

As questões “como se candidatar à presidência”, “como fazer um cartaz de protesto”, “como ajudar os refugiados” e “como ser um bom pai” estavam entre as mais pesquisadas.

A trilha sonora do filme é uma versão instrumental da música “Sign Of The Times” de Harry Styles. Assista abaixo:

Fonte: TMDQA!

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Curiosidades

Leia mais notícias de Curiosidades. Clique aqui!

Últimas Notícias