plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
CURIOSIDADES

Empresa transforma cocô em lenço de papel

A empresa chinesa Qianwei Fengsheng Paper Company decidiu revolucionar os próprios negócios: desenvolver uma forma de aproveitar as fibras das fezes dos pandas gigantes para fabricar papel higiênico, lenços de papel e outros produtos domésticos.  A em

A empresa chinesa Qianwei Fengsheng Paper Company decidiu revolucionar os próprios negócios: desenvolver uma forma de aproveitar as fibras das fezes dos pandas gigantes para fabricar papel higiênico, lenços de papel e outros produtos domésticos.

A empresa tem sede na província de Sichuan, no sudoeste da China, e fez uma espécie de associação ao Centro Chinês para a Conservação e Pesquisa do Panda Gigante para reciclar as fezes e os restos de alimentos desse animal.

COMO FUNCIONA?

A fabricação do papel a partir do bambu elimina primeiro a frutose para que as fibras possam ser extraídas. O processo acontece naturalmente na barriga do panda. Posteriormente as fibras são fervidas, pasteurizadas e transformadas em papel. A substância segue para ser analisada como forma de garantir a ausência de bactérias.

EXPLICAÇÃO

Um funcionário da empresa explica que os 10 quilos de cocô gerados todos os dias por um panda adulto são ricos em fibras, já que o animal se alimenta exclusivamente de bambu. Além disso, o animal produz cerca de 50 quilos de dejetos alimentares por conta das cascas que cospe depois da mastigação.

Por fim, todos esses excrementos e dejetos são transformados em caixa de lenços de papel e papéis higiênicos. As vendas devem ser iniciadas em breve na China e, além do logotipo atraente na forma de um panda, o preço será de 43 iuanes (ou R$ 15).

(Com informações do UOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Curiosidades

Leia mais notícias de Curiosidades. Clique aqui!

Últimas Notícias