plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
CURIOSIDADES

Veja uma maneira bem prática para se livrar dos mofos

Um dos problemas mais comuns que pode aparecer na sua cozinha é o mofo. Principalmente nos armários ele costuma deixar um cheiro bem desagradável. E para quem gosta de um ambiente limpo, ele se torna um grande vilão. Também chamado de bolor, ele costuma

Um dos problemas mais comuns que pode aparecer na sua cozinha é o mofo. Principalmente nos armários ele costuma deixar um cheiro bem desagradável. E para quem gosta de um ambiente limpo, ele se torna um grande vilão.

Também chamado de bolor, ele costuma se desenvolver em ambientes fechados, úmidos e em matéria orgânica. Em geral tem um aspecto branco ou acinzentado. Mas existe uma forma de acabar com ele e salvar o dia! No passo a passo a seguir, tudo o que você vai precisar é de água, detergente, uma esponja e um pano limpo.

(Vinagre branco e detergente é a dupla que vem salvar o seu dia. Foto: Divulgação)

Comece fazendo uma mistura com 1 litro de água e 8 gotas de detergente. Com a parte macia de uma esponja, limpe os armários com a mistura. Use um pano limpo para secar as superfícies do armário. Depois use vinagre branco para umedecer um pano e limpe por dentro do armário. O vinagre vai contribuir para eliminar qualquer bactéria presente.

(Bicabornato de Sódio é o ingrediente perfeito que não dá espaço para os mofos. Foto: Divulgação)

É possível também evitar que insetos aparecem no seus armários, usando uma mistura com 500 ml de álcool e alguns cravos-da-índia. Basta umedecer um pano limpo com o conteúdo e passar no local.

BICARBONATO - Você pode se livrar do mofo usando bicarbonato de sódio. Basta passar a substância no local com a ajuda de uma esponja molhada. Uma ótima ideia é, quando estiver dando uma geral na casa, passar a mistura nos objetos e esperar secar antes de recolocá-los no lugar.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Curiosidades

Leia mais notícias de Curiosidades. Clique aqui!

Últimas Notícias