plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
CURIOSIDADES

Site mostra onde daria um túnel para o outro lado do mundo

Que criança nunca brincou de cavar um buraco no chão para ver se chegava no Japão? Obviamente, a tarefa se mostrava impossível. Mas se esse buraco pudesse existir, a gente chegaria mesmo no Japão? Sem problemas, o site Antipodes Maps tira essa dúvida e mo

Que criança nunca brincou de cavar um buraco no chão para ver se chegava no Japão? Obviamente, a tarefa se mostrava impossível. Mas se esse buraco pudesse existir, a gente chegaria mesmo no Japão? Sem problemas, o site Antipodes Maps tira essa dúvida e mostra exatamente o lado oposto da Terra.

O site usa duas janelas com a plataforma Google Maps. Em um dos mapas, você coloca a sua posição no globo. Automaticamente, a janela ao lado irá mostrar o ponto oposto do globo, o chamado antipodal.

Mas atenção, um spoiler que pode frustar os maiores entusiastas da brincadeira: na maiora dos locais da Terra, o ponto oposto do globo se encontra no meio do oceano, o que tornaria a brincadeira do túnel menos interessante.

E de onde você está, onde chegaria o túnel?

(Com informações do UOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Curiosidades

Leia mais notícias de Curiosidades. Clique aqui!

Últimas Notícias