plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
CURIOSIDADES

15 Tendências do passado que não deveriam voltar tão cedo

A moda pode nos surpreender e fazer algo que achamos bem esquisito virar tendência. Em décadas passadas, algumas coisas bizarras viraram moda, e se fosse hoje em dia, não fariam tanto sucesso assim. Mas como a moda é imprevisível, pode ser que algo muito

A moda pode nos surpreender e fazer algo que achamos bem esquisito virar tendência. Em décadas passadas, algumas coisas bizarras viraram moda, e se fosse hoje em dia, não fariam tanto sucesso assim.

Mas como a moda é imprevisível, pode ser que algo muito estranho também vire tendência daqui alguns anos. Veja abaixo 15 tendências bem malucas que marcaram a moda no passado, mas que não deixaram saudades.

1 – Padrões psicodélicos, 1960-1970

Essa tendência começou em São Francisco, durante o aparecimento da cultura hippie nos Estados Unidos. Homens e mulheres usavam roupas com estampas bem coloridas e chamativas.

2 – Ombreiras, anos 80

O efeito dos ombros largos foi alcançado com a ajuda de ombreiras. Hoje em dia, essas “almofadas” parecem muito estranhas. No entanto, algumas celebridades ainda utilizam esse acessório – Lady Gaga é uma delas.

3 – Roupas de ginástica dos anos 80

A combinação de polainas e calças de ginástica era muito comum nos anos 80, embora hoje pareça bem brega.

4 – Sutiã bala, 1940-1950

Engraçado e ao mesmo tempo sexy, esse sutiã tinha o poder de transformar qualquer look sem graça em algo mais ousado.

5 – Moda masculina dos anos 70

A moda masculina dos anos 70 era algo bem mais excêntrico do que estamos acostumados a ver, principalmente em relação aos penteados.

6 – Mullet’s, anos 70 e 80

Esse penteado era usado por pescadores norte-americanos no século XIX. O cabelo era curto na frente e longo atrás, para cobrir o pescoço e não pegar resfriados. Nos anos 70 esse corte voltou com tudo entre homens e mulheres.

7 – Bronzeamento artifcial, anos 2000

No começo dos anos 2000 o bronzeamento artificial virou uma forte tendência. Algumas pessoas exageravam um pouquinho…

8 – Saia hobble, 1910

No início do século passado, era comum que as mulheres usassem saias muito estreitas, e os tecidos não eram elásticos. A saia era desconfortável e impedia que as mulheres dessem passos longos.

9 – Penteado do tipo “colmeia”, anos 1960

É comum as mulheres utilizarem coques, mas nos anos 60 esse penteado era bem exagerado, se assemelhando a uma colmeia gigante na cabeça.

10 – Cabelo poodle, anos 80

Os anos 80 marcaram uma época em que as pessoas ousavam bastante com os cabelos. Era comum usar muito laquê e fazer penteados volumosos. Muitos cantores de rock da época adotaram esse visual.

11 – Calça hippie, 2010

Esse tipo de calça tornava difícil andar rápido e dar passos mais largos.

12 – Sapato com salto plataforma muito altos, anos 90

Sapatos com salto de plataforma bem alto foram uma forte tendência dos anos 90. E muitas vezes eles causavam alguns acidentes…

13 – Pochetes, anos 90

Um acessório que não combina com quase ninguém.

14 – Calça jeans de cintura baixa, anos 2000

Calça de cintura baixa é utilizada até hoje, mas nos anos 2000 ela era tão baixa que mostrava as roupas íntimas – tudo proposital, claro!

15 – Excesso de blush, anos 80

Nos anos 80 as mulheres costumavam exagerar da maquiagem e usavam muito blush nas bochechas.

Fonte: Bright Side

Fonte: Tudo Interessante

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Curiosidades

Leia mais notícias de Curiosidades. Clique aqui!

Últimas Notícias