plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
CURIOSIDADES

Essa é a quantidade que tornaria esses 14 alimentos fatais!

Tudo em exagero faz mal, até mesmo beber uma grande quantidade de água pode levar à morte. Por isso, é importante sempre ter cuidado para não exagerar em nada. Veja abaixo em que quantidade certas substâncias podem se transformar em um perigoso veneno. Os

Tudo em exagero faz mal, até mesmo beber uma grande quantidade de água pode levar à morte. Por isso, é importante sempre ter cuidado para não exagerar em nada.

Veja abaixo em que quantidade certas substâncias podem se transformar em um perigoso veneno. Os números são válidos em caso de ingestão por um homem mediano com peso de 80 kg.

1 – Sementes de maçã

Comer 18 maçãs não leva à morte. Mas se você triturar as sementes de 18 maçãs, mastigá-las e ingeri-las, isso pode ser fatal, pois as sementes são ricas em cianeto.

2 – Café

A dose letal de cafeína é de aproximadamente 113 xícaras de café (de 250 ml). Vale ressaltar que, nesse caso, uma pessoa provavelmente morreria não da overdose de cafeína, mas de intoxicação por água: 113 xícaras são na verdade quase 30 litros de água.

3 – Bananas

É preciso comer cerca de 400 bananas de uma só vez para correr risco de vida. Bananas são ricas em potássio, e a superdosagem da substância pode ser fatal.

4 – Álcool

Para o organismo de um homem saudável, a dose fatal seria de 1,25 litro de bebida alcoólica com graduação de 40% (aproximadamente 2,5 garrafas de meio litro de uísque ou 27 shots de 45 ml cada). Isso apenas se o homem consumisse toda essa quantidade em menos de uma hora e sem vomitar.

5 – Pimenta em pó

Consumir 130 colheres de pimenta em pó pode levar um ser humano à morte. Portanto, não precisa deixar de comer a sua pimentinha de vez em quando, pois é quase impossível consumir 130 colheres do produto.

6 – Laranjas

Para ocorrer uma intoxicação por laranjas, seria preciso ingerir 11 mil frutas num curto espaço de tempo.

7 – Sal

A dose diária recomendada de sal é entre um e quatro gramas. Já a dose perigosa é de aproximadamente 48 colheres de chá.

8 – Água

Sempre ouvimos que o ideal é ingerir 2 litros de água por dia, mas se você resolver triplicar essa dose, o resultado poderá ser um edema nos órgãos internos e parada respiratória. A americana Jennifer Strange morreu após beber uma grande quantidade de água em um concurso de uma rádio local que prometia um videogame para quem conseguisse beber a maior quantidade de água sem ir ao banheiro.

9 – Chocolate

Chocolate é rico em teobromina, poderoso estimulante do sistema nervoso central. Se algum corajoso arriscar comer 10 kg de chocolate de uma só vez, as consequências podem ser devastadoras – ataques epiléticos, hemorragia interna, infarto do miocárdio e a morte.

10 – Pasta dental

Não é um alimento, mas há muita gente que dá uma provadinha. Seria preciso ingerir 24 tubos de pasta de dente seria o ideal para causar a morte.

11 – Açúcar

Uma pessoa de estrutura mediana precisaria comer 2,5 kg de açúcar de uma só vez, o que equivale a 500 colheres de café, para morrer.

12 – Cigarro

Levando em consideração que um cigarro padrão contém aproximadamente 0,8 mg de nicotina, fumar 75 cigarros seguidamente pode ser fatal.

13 – Maconha

Para ter uma reação fatal, a pessoa precisaria fumar 680 kg em 15 minutos ou comer 22 quilos de uma vez.

14 – Caroços de cereja

Assim como os caroços de maçã, caroços de cereja são ricos em cianeto. Outras sementes perigosas são as de damasco, pêssego e amêndoas amargas, que podem causar consequências terríveis.

Fonte: Bright Side

Fonte: Tudo Interessante

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Curiosidades

Leia mais notícias de Curiosidades. Clique aqui!

Últimas Notícias