plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
CURIOSIDADES

5 vezes em que o Batman usou um anel de Lanterna

As possibilidades de uso do Anel de Lanterna Verde são inúmeras, indo das criações mais geniais as mais bizarras. Mas ao longo das inúmeras HQs da DC Comics, muitos personagens já tiveram o privilégio de colocar esse poderoso artefato em seu dedo como vil

As possibilidades de uso do Anel de Lanterna Verde são inúmeras, indo das criações mais geniais as mais bizarras. Mas ao longo das inúmeras HQs da DC Comics, muitos personagens já tiveram o privilégio de colocar esse poderoso artefato em seu dedo como vilões terríveis e até mesmo humanos comuns. Mas, um humano em especial teve mais de uma chance de utilizar os poderes de um Lanterna Verde, e esse homem é Bruce Wayne.

Famoso por suas estratégias, pelo uso de armas comuns para combater o crime, o Cavaleiro das Trevas se garante mesmo não tendo poderes. E se ele é um adversário e tanto sem poderes, imagina só quando ele começa a usar esse anel? Confira cinco momentos que Batman utilizou o anel e seus motivos.

1 – Guerra contra Darkseid

Na Guerra contra Darkseid, muitos heróis da Liga da Justiça se tornaram Novos Deuses. O Superman se tornou Deus da Força, e Batman se tornou o Deus do Conhecimento sentado na cadeira Mobius que contém as respostas para todas as questões existentes. O fato é que a  cadeira se tornou viciante, e para que Batman se livrasse dela, Hal Jordan emprestou seu anel para que a força de vontade de Batman fosse suficiente para que ele levantasse da cadeira.

2 – Metal

Em Dark Knights: Metal de Scott Snyder e Greg Capullo sabemos que algumas versões não muito amigáveis do Cavaleiro das Trevas aparecerão, por exemplo, o Batman que ri com seus Robins usando coleiras, e entre essas versões do herói no Multiverso algumas delas são baseadas em outros heróis da Liga da Justiça e o Dawnbreaker é o Batman Lanterna Verde. Apesar de ainda não o conhecermos, já que ele só aparecerá nos quadrinhos em outubro, sabemos que ele recebeu seu anel assim que seus pais foram assassinados e utilizou o poder do anel para se vingar do assassino.

3 – Empréstimo de Hal Jordan

Hal Jordan e Bruce Wayne não são muito chegados, talvez até mesmo por suas personalidades opostas: enquanto Hal é imprudente, Bruce sempre cria suas estratégias e quase sempre mantém o controle da situação. Essa diferença leva os dois a discutirem bastante, mas já existiu um momento específico em que o Lanterna Verde emprestou o seu anel para o Cavaleiro das Trevas. Acredite, essa situação foi muito benéfica para Bruce, já que o propósito de utilizar o anel não era derrotar algum vilão, mas ajudar o herói a superar o seu trauma de ter perdido os pais.

4 – A noite mais densa

Durante a Crise Final, Batman foi morto pelos raios omega de Darkseid, mas durante a HQ A Noite Mais Densa, uma história da Tropa dos Lanternas Verdes de Geoff Johns, ele é trazido de volta por Nekron. Transformado em uma criatura semelhante a um zumbi, Batman estabelece um elo entre vários heróis que morriam e eram trazidos de volta como Superman, Mulher Maravilha e Arqueiro Verde, levando-os a integrarem a terrível tropa dos Lanternas Negros.

5 – Tropa do Sinestro

Antes da Guerra contra a Tropa Sinestro destruir o cosmos e o planeta, Sinestro enviou centenas de anéis ao universo para encontrar portadores que conseguissem causar medo nos outros e um deles caiu nas mãos do Vigilante de Gotham. Inicialmente, o traje de Batman se torna uma versão recruta da Tropa Sinestro, mas ao reconhecer a força de vontade do herói e o contato prévio com Lanterna Verde, o anel procura outro portador.

Você se lembra de algum outro momento que Batman utilizou o anel? Já conhecia alguma dessas histórias? Deixe sua opinião nos comentários.

Fonte: Fatos Desconhecidos

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Curiosidades

Leia mais notícias de Curiosidades. Clique aqui!

Últimas Notícias