plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
CURIOSIDADES

O que o mês que você nasceu pode dizer sobre sua saúde e seu caráter?

Você acredita que a astrologia possa influenciar, de alguma forma, sua personalidade? Bom, existem aqueles que apoiam a ideia, e aqueles que são totalmente céticos em relação a isso. Bom, a verdade é que algumas pesquisas feitas pela Universidade da Colum

Você acredita que a astrologia possa influenciar, de alguma forma, sua personalidade? Bom, existem aqueles que apoiam a ideia, e aqueles que são totalmente céticos em relação a isso. Bom, a verdade é que algumas pesquisas feitas pela Universidade da Columbia, no ano de 2015, concluíram que o mês em que você nasceu pode dizer muito sobre o seu caráter e a sua saúde no futuro.

Como base, utilizaram registros médicos de mais de 1,7 milhões de pessoas, com o intuito de determinar os problemas mas semelhantes entre os pacientes nascidos em cada mês, afim de determinar se isso poderia de fato impactar de alguma forma a saúde a longo prazo. O estudo analisou relatórios de pessoas que nasceram entre os anos de 1900 a 2000, e os resultados impressionam. Ficou curioso? Dá só uma olhada!

1 – Janeiro

Pessoas que nascem em janeiro tendem a ser mais tranquilas por natureza, mas por outro lado, também podem se encontrar mais deprimidos e com constantes alterações de humor. Em relação à saúde, aqueles nascidos neste mês, segundo pesquisas feitas nos Estados Unidos, se mostraram mais predispostos a sofrer com hipertensão e até mesmo úlceras gástricas.

2 – Fevereiro

Se você nasceu no mês de fevereiro, tem sorte! Os pesquisadores descobriram que pessoas deste mês são as que menos sofrem com doenças de forma geral, mas em todo caso, os homens podem chegar a desenvolver com maior facilidade problemas com a glândula tireóidea ou doenças cardíacas, enquanto as mulheres podem sofrer com trombose.

3 – Março

Geralmente as pessoas de março são as que sempre encontramos de bom humor, e fazem o possível para permanecer nesta condição. São otimistas e preferem sempre enxergar o lado bom das coisas e da própria vida.

Em relação à saúde, os homens são mais propensos a desenvolver asma, cataratas e problemas cardíacos, enquanto as mulheres precisam se cuidar para prevenir a artrite, constipação e reumatismos.

4 – Abril

Os aniversariantes de abril costumam sofrer mais com a maior incidência de dores torácicas, ou seja, resulta no coração que não recebe sangue e oxigênio da forma correta. Os homens são mais propensos a desenvolver asma, osteoporose ou problemas de tireoide, enquanto as mulheres podem também ter osteoporose, bronquite ou tumores.

5 – Maio

Assim como os aniversariantes de fevereiro, quem nasce em maio também corre menos riscos de desenvolver doenças, e são menos propensas a sofrer com infecções respiratórias. Por outro lado, é preciso ter cuidado pois as chances de desenvolver depressão, principalmente, ainda existem.

6 – Junho

As pessoas de junho tem a mania de positividade. Procuram sempre ver o lado positivo das coisas, mas também podem ter alterações frequentes de humor, o que pode até mesmo se transformar em uma desordem psicológica em algumas pessoas onde o caso se desenvolva de forma mais grave e progressiva.

Os homens podem ser mais propensos a desenvolver cataratas, doenças cardíacas e bronquite crônica, já as mulheres, podem sofrer com incontinência urinária, artrite e reumatismo.

7 – Julho

As pessoas de julho são mas propensas a desenvolver tumores, dores crônicas no pescoço, asma e artrite, sem diferenciação de gênero neste caso.

8 – Agosto

Os homens que nasceram em agosto podem ter mais chances de desenvolver asma, osteoporose e problemas na glândula tireóidea, enquanto as mulheres nascidas no mês podem acabar desenvolvendo trombose, artrite e reumatismo.

9 – Setembro

As pessoas que nascem neste mês podem ser aquelas que sempre estão de mau humor, mas olhando por outro lado, este geralmente é um mês em que há maior presença da luz solar, então geralmente não sofrem com problemas ligados à personalidade, depressão por exemplo.

Os homens podem desenvolver asma com mais facilidade, enquanto as mulheres podem ter tumores ao longo da vida. De forma geral, ainda podem ter problemas de osteoporose ou na glândula tireóidea.

10 – Outubro

As pessoas de outubro foram consideradas as que mais possuem riscos de desenvolver doenças, infelizmente. Os homens podem ter com maior facilidade enxaquecas, osteoporose e problemas com a glândula tireóidea, já as mulheres podem sofrer de constantes anemias, osteoporose e inclusive, colesterol alto.

11 – Novembro

Quem nasce em novembro, de forma geral, é mais propenso a desenvolver TDAH (Transtorno de Déficit de Atenção com Hiperatividade), que é um transtorno que tem relação com a dificuldade em ter autocontrole e em prestar atenção.

Os homens ainda podem ser mais propensos a a desenvolver doenças crônicas de pele ou cardíacas, enquanto as mulheres também podem ter problemas cardíacos, maior aparição de varizes e constipação. Talvez para compensar, as mulheres de novembro tendem a não sofrer tanto com os sintomas da menopausa.

12 – Dezembro

Contusões são algo inevitável para qualquer que seja o humano, porém, os pesquisadores estranhamente  concluíram que as pessoas que nascem em dezembro são mais propensas a ter hematomas mais sérios, o que pode os levar a fazer visitas mais frequentes ao hospital. Os homens do mês podem ainda desenvolver com mais facilidade cataratas, depressão e inclusive, problemas cardíacos. Já as mulheres podem sofrer com asma, bronquite crônica e trombose.

Bom, é importante lembrá-los de não tomar os resultados desta pesquisa como uma verdade que não pode ser revertida. É claro que para isso, tudo depende de onde você nasceu, como é o clima do local, e outras variações semelhantes. Sem contar que em relação à saúde, tudo depende de como nos cuidamos e dos hábitos que temos, pois apenas assim somos capazes de evitar graves doenças no futuro.

E então pessoal, o que acharam? Compartilhem suas ideias com a gente, aí pelos comentários!

Fonte: Fatos Desconhecidos

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Curiosidades

Leia mais notícias de Curiosidades. Clique aqui!

Últimas Notícias