plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
CURIOSIDADES

5 séries de TV que a Marvel pode fazer para bater de frente com Watchmen

Com essa safra de longas metragens de super-heróis lançados todos os anos, vez ou outra uma certa questão sempre aparece na discussão entre os fãs: qual o melhor filme do gênero feito até hoje? Bem, por muitos e muitos anos a resposta era quase unânime co

Com essa safra de longas metragens de super-heróis lançados todos os anos, vez ou outra uma certa questão sempre aparece na discussão entre os fãs: qual o melhor filme do gênero feito até hoje? Bem, por muitos e muitos anos a resposta era quase unânime com Batman: O Cavaleiro das Trevas. Depois de tanto, finalmente se pode acrescentar mais opções, lançamentos como Logan e Capitão América: O Soldado Invernal levaram mais energia para os debates. Embora todos sejam excelentes produções, existe um filme que, quando o assunto é adaptação cinematográfica, ele ainda permanece como principal escolha em quase todos os grupos de discussão: Watchmen.

Ao ser analisado com olhos de fãs, o filme de Zack Snyder conseguiu alcançar algo cada vez mais difícil, o respeito pela obra original. Watchmen honra sua matéria-prima e nem as poucas alterações realizadas na história foram capazes de interferir em sua qualidade. Nesse caso, você não precisa gostar mais da DC ou Marvel para concordar, basta apenas gostar de histórias em quadrinhos. Por si só, a graphic novel de Alan Moore e Dave Gibbons já é algo espetacular e sua adaptação cinematográfica teve sorte de cair em boas mãos.

Recentemente foi anunciado que Watchmen ganharia mais uma adaptação live action, porém, dessa vez será em forma seriada e com produção nada menos da HBO, cuja a fama e a qualidade a precedem. Ou seja, se o filme já foi ótimo, as expectativas para um seriado então são altíssimas. Acontece que, assim como a DC possui histórias como Watchmen, a Marvel também tem diversas tramas e personagens que daria ótimos filmes e séries. Talvez, seja hora da Marvel dar um passo mais ousado e tentar sair de sua zona de conforto para alcançar novos horizontes. Talvez esse seja o momento certo para ela arriscar uma produção mais séria e madura. Ela já definiu o tom de seus filmes e, com Demolidor e Jessica Jones, ela provou que tem personagens e histórias boas o suficiente para isso.

Pensando nisso, selecionamos algumas histórias e/ou personagens que seriam um bom (e saudável) embate com o novo Watchmen.

5 – Cavaleiro da Lua

Nós chegamos a fazer uma matéria sobre como seria quase impossível esse personagem ganhar um filme. Certamente ele não funcionaria tão bem no cinema, mas a televisão é outro ambiente e, por que não tentar? Embora suas semelhanças com Batman sejam gritantes, Marc Spector ainda possui sua própria personalidade e história. Com uma equipe criativa descente uma série do Cavaleiro da Lua seria interessante.

4 – Beyond!

Beyond! foi uma minissérie de seis volumes lançada em 2006 que mostrou diversos heróis e vilões que foram sequestrados por uma entidade cósmica (supostamente por um ser conhecido como The Beyonder) e levados ao planeta Battleworld para fins desconhecidos. Entre eles estão Hank Pym, Wasp, Gravity, Medusa, Firebird, Alyosha, Venom e Kravinoff. Seja por qualquer questão, a Marvel não pode usar esses personagens, contudo, ela pode muito bem aproveitar o argumento da história e colocar outros nomes em cena.

3 – Sentinela

Por baixo, Sentinela parece ser uma versão de Superman: um ser todo poderoso que tira sua força do sol. Porém, ele possui mais complexidade do que isso, ele é um personagem obscuro que vive em constante luta consigo mesmo. A história de Robert Reynolds é uma ótima metáfora de combate à sua própria escuridão interna. Embora ele possa conseguir tudo como Sentinela, Robert tem muito mais receio do mal que pode causar as outras pessoas. Esse debate interno não apenas oprime seu potencial heroico como também alimenta sua negatividade. Seria uma boa oportunidade para explorar o lado psicológico de um herói.

2 – Illuminati

Illuminati apresenta heróis como Charles Xavier, Namor e Homem de Ferro se reunindo secretamente nas sombras para definir o ritmo do mundo e tomar decisões que consideram desafiadoras para seus aliados. Cada um deles representa um aspecto diferente no Universo Marvel, por exemplo, Reed Richards é da comunidade científica enquanto Dr. Estranho fala pela parte mística. Novamente, mesmo ela não podendo usar tais nomes, seja por direitos ou por já integrar seu universo cinematográfico, ela pode muito bem recorrer a outros personagens.

1 – Invasores

E por que não fazer sua própria versão de Os Vingadores para a televisão? Como dito, alternativas de personagens é o que não falta dentro do universo Marvel Comics. Embora Inumanos estejam chegando e já exista Agents of SHIELD, a temática ainda seria diferente, basta fazer um mundo a parte das outras séries.

Concorda com lista? Acha que a Marvel poderia ousar mais em suas série (leia-se: fora da Netflix)? Não deixe de compartilhar com a gente sua opinião.

Fonte: Fatos Desconhecidos

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Curiosidades

Leia mais notícias de Curiosidades. Clique aqui!

Últimas Notícias