plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
CURIOSIDADES

Reutilizar garrafa pet pode causar câncer

É muito difícil encontrar em casas paraenses, inclusive em outros estados brasileiros, onde as pessoas não armazenem água em uma boa e velha garrafa pet de dois litros, aquelas de refrigerante. Mas você sabia que este hábito pode causar sérios transtornos

É muito difícil encontrar em casas paraenses, inclusive em outros estados brasileiros, onde as pessoas não armazenem água em uma boa e velha garrafa pet de dois litros, aquelas de refrigerante. Mas você sabia que este hábito pode causar sérios transtornos a saúde?

Embalagens de plástico são capazes de liberar componentes tóxicos para a água e encher o líquido de bactérias, algumas delas cancerígenas.

O elemento que mais preocupa especialistas é o Bisfenol A, usado na fabricação de plástico e que pode afetar os hormônios sexuais.

De acordo com a nutricionista, psicóloga e autora de livros dra. Marilyn Glenville, alguns produtos químicos que fazem parte da composição do plástico podem ter efeitos em diversas funções do corpo humano.

"Eles podem afetar a ovulação, e aumentar nosso risco de problemas de controle hormonal, como a síndrome do ovário policístico, a endometriose, o câncer de mama entre outras coisas", explicou a especialista ao The Independent.

Um estudo realizado com atletas que utilizaram a mesma garrafinha de água ao longo de uma semana revelou que houve uma proliferação absurda de bactérias nas embalagens, sendo que uma delas tinha 900 mil unidades formadoras de colônias por metro quadrado - e isto é muita coisa, mais do que em uma privada de banheiro.

Essa mesma pesquisa revelou que 60% das bactérias encontradas nas garrafinhas de água são capazes de causar doenças às pessoas.

Então, para não correr tanto risco na hora de matar a sede, jogue fora as garrafinhas descartáveis e invista em uma garrafa de vidro ou de aço inoxidável.

(Com informações de The Independent)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Curiosidades

Leia mais notícias de Curiosidades. Clique aqui!

Últimas Notícias