plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
CURIOSIDADES

J.K. Rowling acaba de revelar que, na verdade, existem DOIS Harry Potter

O ano de 2007 foi marcado por diversos acontecimentos na cultura pop. Entre eles, houve o lançamento do último livro de Harry Potter, o que marcava o fim de uma saga. Junto com ele, veio o sentimento de vazio e desespero que todo fã experimenta ao termina

O ano de 2007 foi marcado por diversos acontecimentos na cultura pop. Entre eles, houve o lançamento do último livro de Harry Potter, o que marcava o fim de uma saga. Junto com ele, veio o sentimento de vazio e desespero que todo fã experimenta ao terminar a obra que tanto gosta. Contudo, o universo criado por J.K. Rowling é vasto o suficiente para se manter vivo e foi exatamente isso que a autora fez. Ela publicou contos, spinoffs, notas e tudo o que fosse necessário para manter o mundo bruxo agitado para os Potterheads.

Em uma de suas últimas postagens no site Pottermore, a autora decidiu se aprofundar da árvore genealógica de Harry. Aparentemente, a linhagem de Potter começou com um excêntrico mago chamado Linfred de Stinchcombe, que originou a poção Skele-Gro, a mesma usada pelo personagem em Câmara Secreta para “reparar” seu braço quebrado. O mais fascinante está por vir: o Potter, que todos conhecem e amam, não foi o primeiro Harry Potter. O bisavô de Harry se chamava Henry Potter, porém, entre seus amigos mais íntimos, ele era conhecido como Harry.

Seu bisavô foi tão atentado em seu tempo quanto Harry. A história do clã Potter, de acordo com Rowling, é que Henry causou um alvoroço quando ele condenou publicamente Archer Evermonde, o então Ministro da Magia, por proibir a comunidade mágica de ajudar os trouxas durante a Primeira Guerra Mundial. Sua franqueza para com os trouxas foi praticamente a causa dos Potter serem excluídos do Sagrado Vinte e Oito (um grupo de famílias britânicas que ainda eram “sangue puro”) na década de 1930.

Fonte: Fatos Desconhecidos

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Curiosidades

Leia mais notícias de Curiosidades. Clique aqui!

Últimas Notícias