Tuédoidé? / Curiosidades

EDIÇÃO ELETRÔNICA

5 referências de Mulher Maravilha que você provavelmente não percebeu

Terça-Feira, 06/06/2017, 19:30:03 - Atualizado em 06/06/2017, 19:30:03 Ver comentário(s) A- A+

5 referências de Mulher Maravilha que você provavelmente não percebeu (Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

A resposta para o sucesso de Mulher Maravilha pode ser vista em sua bilheteria, o filme já arrecadou até o presente momento US$ 223 milhões. Além disso, finalmente um filme recente da DC agradou a critica. Os fãs, que viviam em pé de guerra com os avaliadores, hoje estão um pouco mais calmos e a cada dia que passa lotam mais e mais as salas de cinemas. Com cenas bem construídas e batalhas emocionantes, a diretora Patty Jenkins acertou e muito com o seu filme e uma sequencia já é mais do que certa para acontecer.

Contudo, mesmo sendo Mulher Maravilha um filme de super-heróis, Jenkins decidiu por não seguir tanto pelo mesmo caminho de Zack Snyder, que sempre recheou os seus filmes com Easter Eggs e referências. Mulher Maravilha é um filme muito mais popular, capaz de agradar qualquer um, mas a diretora não é maluca de fazer um filme de heróis sem colocar algumas referências clássicas da personagem, embora essa não tenha sido a sua prioridade.

A diretora deixou os Easter Eggs em segundo plano e Mulher Maravilha foi um grande sucesso. Seria essa a receita magica que finalmente irá colocar a DC em pé de igualdade com a Marvel nos cinemas? É difícil de dizer, e só os próximos filmes poderão responder a essa pergunta. Mas se você é daqueles que gosta de pegar as referências, separamos aqui cinco boas referências que aconteceram no primeiro filme de uma super-heroína já lançado.

1 – Origem próxima aos Novo 52

Como é bastante conhecido, os heróis possuem várias versões de origem, e com a Mulher Maravilha isso não é diferente. Podemos observar isso no filme, que busca se colocar mais próximo à origem da Mulher Maravilha dos Novos 52. Aqui, a princesa de Temiscira é filha do deus grego Zeus e o grupo de amazonas o qual ela pertence foi criado com intuito de ajudar a proteger a humanidade.

2 – O Emprego da Mulher Maravilha

Coisas pequenas, que para alguns só são detalhes da trama do filme, para outros se tornam grandes referências para os mais conhecedores dos quadrinhos. Um bom exemplo disso é o trabalho da Mulher Maravilha no filme. Aqui temos uma referência clássica da personagem, que na década de 90 em seus quadrinhos trabalhava em um museu. Menos conhecido que o Louvre, o Gateway City Museum of Antiquities foi durante muito tempo o trampo que ajudou a disfarçar a verdadeira identidade da moça.

3 – A funcionalidade do Laço da Verdade

Se uma coisa que Patty Jenkins tinha certeza quando começou a filmar Mulher Maravilha era que ela precisava dar ao Laço da Verdade a sua real funcionalidade. A arma no filme recebeu o nome de Laço de Héstia – deusa grega do lar, arquitetura, etc – explicando porque o laço não para de esquentar até quando Steve Trevor não para de mentir. Outra arma usada pela Mulher Maravilha e que vem direto dos quadrinhos é a lamina Godkiller, forjada pelo ferreiro dos deuses Hefesto e dada à Diana como um presente de seu pai Zeus.

4 – Ilha Paraíso

Em certo ponto do filme Steve Trevor, quando tenta se referir a pátria de Diana, acaba chamando a Ilha de Temiscira como “Ilha Paraíso”. Isso foi uma referência clara à origem da personagem. Criada por William Moulton, no inicio a Mulher Maravilha e suas irmãs amazonas viviam na Ilha Paraíso – um lugar livre da presença de homens. O nome foi mantido até 1987, quando George Perez mudou o nome da ilha.

5 – A Guerra dos Posters

Algo muito comum que aconteceu durante as Guerras Mundias foram os cartazes de propaganda. No filme da Mulher Maravilha podemos ver a mesma cena do poster “We Can Do It” da Segunda Guerra Mundial. A imagem é um marco do movimento feminista.

E você, encontrou mais alguma referência no filme?

Fonte: Fatos Desconhecidos





Comentários