plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
CURIOSIDADES

5 vilões da Marvel que são mais assustadores que o Thanos

Um dos vilões mais conhecidos dentro do mundo Marvel Comics, sem dúvidas, é o híbrido Thanos. Por ter uma inteligência além da compreensão humana; conseguir reunir as Joias do Infinito, usar a Manopla; o Cubo Mágico e o Coração do Universo, o personagem t

Um dos vilões mais conhecidos dentro do mundo Marvel Comics, sem dúvidas, é o híbrido Thanos. Por ter uma inteligência além da compreensão humana; conseguir reunir as Joias do Infinito, usar a Manopla; o Cubo Mágico e o Coração do Universo, o personagem também tem costuma ser um dos vilões mais temidos. A motivação de Thanos vem de sua constante busca por poder e pelo seu grande amor pela Morte, fazendo de tudo para se mostrar digno a seus olhos. Se observarmos com cuidado, a verdadeira necessidade do personagem é o amor. Soa brega, clichê e até mesmo bobo, no entanto, basta pegar suas histórias que está tudo lá. Uma carência característica dos humanos.

Por mais inacreditável que pareça, uma das maiores fraquezas desse temível vilão está no seu emocional, tendo até mesmo agido como “herói” ao voltar o universo ao seu estado padrão a fim de evitar a solidão do poder supremo. Thanos é um vilão fantástico, e leva problemas e mortes a diversos universos. No entanto, em meio às histórias em quadrinhos da Marvel, há outros antagonistas que provocam tanto, se não mais, medo que o Titã, seja devido a sua natureza puramente diabólica ou o fiel compromisso com a destruição.

5 – Galactus

Sendo a entidade mais velha do universo, o personagem é a terceira maior força de todo o espaço, atrás apenas da Eternidade e da Morte, ele possui poderes praticamente ilimitados. Seu único propósito é saciar sua fome de energia que ele obtém se alimentando, literalmente, de planetas.

4 – Massacre

Imagine a combinação entre os poderes de telepática e telecinese de Charler Xavier e a manipulação eletromagnética de Magneto. Este é Massacre, um ser criado a partir da fusão das consciências desses dois mutantes. Ele criou um exército de Sentinelas para bloquear Manhattan a fim de capturar e armazenar energia psíquica suficiente para instituir um intelecto coletivo. Incentivou a guerra entre humanos e mutantes e quase exterminou a humanidade com a criação do segundo sol.

3 – Magus

Originalmente, Magnus foi criado para ser a oposição de Thanos, no entanto, ele enlouqueceu durante o processo e ao invés disso, acabou se tornando um deus, ao ponto de criar sua própria doutrina: a Igreja Universal da Verdade. Magnus levou o assunto tão a sério que criou um culto religioso e travou uma guerra santa em seu império intergaláctico. Uma vez Adam Warlock, ao possuir a Manopla do Infinito, personaliza todo o mal dentro de si na forma de Magnus, um ser que, assim com Thanos, colocou suas mãos em diversos dispositivos mágicos que lhe permitiram transformar a realidade e coloca-la sob seu controle. Seu poder alcançou níveis tão elevados que ele conseguiu se tornar a Eternidade, uma entidade cósmica extremamente poderosa.

2 – Força Fênix

Muitos conhecem de nome, mas poucos realmente sabem o quão poderosa essa entidade consegue ser. Um ser imortal composto de energia ilimitada. A Fênix, juntamente com a Eternidade, é responsável por criar o Galactus. Ela tem o poder de permitir ou negar a existência de coisas, além de cortar ou reconstruir uma parte do universo que não funciona. Em seu estado natural, este ser não é nem herói e nem vilão, simplesmente existe. No entanto, com o Cristal M’Kraan, a Força Fênix passou a dominar pessoas, o que permitiu que ela fosse enfraquecida pela emoção humana, acabando por se corromper e se transformar na Fênix Negra, tendo Jean Grey como hospedeira. A partir deste ponto a história é bastante difundida. A Fênix Negra se tornou um ser mal, ávida por poder e destruição. Ela já absorveu toda a energia de uma estrela, gerando uma supernova e dizimando um planeta inteiro. Mesmo os poderes de Thanos não são inerentes, de grande alcance e tão poderosos como o da Força Fênix.

1 – Apocalipse

Ele foi o primeiro mutante, o original e sua maldade se estante pela história. Ele já derrotou Drácula, Kang, o Conquistador e até mesmo Thor, que foi incapaz de perfurar sua armadura. Indiscutivelmente, ele é um dos mutantes mais fortes e temíveis, um imortal capaz de absorver poderes de outros mutantes, podendo se curar e mesmo trocar toda sua estrutura molecular para ficar com a aparência que desejar. Seu objetivo é simples, eliminar os mais fracos e fazer uma terra onde somente os mais fortes caminhem por ela.

Concorda com a lista? Quem mais poderia estar nela? Quem não deveria estar? Não deixe de compartilhar sua opinião com a gente.

Fonte: Fatos Desconhecidos

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Curiosidades

Leia mais notícias de Curiosidades. Clique aqui!

Últimas Notícias