plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
BIZARRO

Mulher perde memória após fazer 'muita força' no banheiro

Uma chinesa afirma ter perdido a memória após ter feito 'muita força' no banheiro. Em entrevista ao Sky Post, o filho dela falou que depois de ir ao banheiro, a mãe não lembrava dos acontecimentos nos últimos dez anos. Asinformações são da revista Galileu

Uma chinesa afirma ter perdido a memória após ter feito 'muita força' no banheiro. Em entrevista ao Sky Post, o filho dela falou que depois de ir ao banheiro, a mãe não lembrava dos acontecimentos nos últimos dez anos. Asinformações são da revista Galileu.

Preocupados a família procurou um hospital, e a mulher teve que ficar em observação. No dia seguinte ela acordou com a memória perfeita. Apesar dela não lembrar do que aconteceu nas oito horas após ter ido ao banheiro, os médicos realizaram exames e concluíram que a saúde dela estava em boas condições.

Cientificamente existe uma explicação para a perda temporária de memória da chinesa. O esforço em excesso pode provocar desmaios e a perda de consciência. Isso acontece porque, de acordo com alguns especialistas, um pico acentuado na frequência cardíaca e pressão arterial occore, e em seguida uma queda rápida, o que faz com que o fluxo sanguíneo no cérebro diminua.

Por mais incomum, ainda existe a possibilidade de amnésia temporária após um desmaio. Principalmente em pessoas mais velhas. A falta de fluxo sanguíneo pode interferir, de forma temporárai, nas regiões do cérebro associadas à memória, como o hipocampo e o sistema de ativação reticular.

(Com informações da Revista Galileu)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Bizarro

Leia mais notícias de Bizarro. Clique aqui!

Últimas Notícias