plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
BIZARRO

Estudo mostra que galinhas têm pensamento lógico e são oportunistas

Um estudo americano publicado pelo jornal "Animal Cognition", especializado em ciência, derruba a crença de que galinhas são animais pouco inteligentes. Além disso, têm personalidades distintas, pensamento mais lógico do que crianças e até tendências maqu

Um estudo americano publicado pelo jornal "Animal Cognition", especializado em ciência, derruba a crença de que galinhas são animais pouco inteligentes. Além disso, têm personalidades distintas, pensamento mais lógico do que crianças e até tendências maquiavélicas.

Durante a pesquisa, os machos fizeram chamados indicando que teria comida em suas jaulas para atrair fêmeas e cacarejaram mais baixo durante a corte na presença de outros machos, o que mostra uma tentativa de não alertar os rivais.

“Diferentemente de outras aves, galinhas são categorizadas como mercadoria, sem autenticidade de um animal real”, disse Loro Marino, cientista coordenador da pesquisa, lembrando que as penosas têm senso de contagem, conseguindo discernir a quantidade de ovos que eclodiram: “Galinhas são capazes de raciocinar e usar a lógica, coisa que os humanos só costumam aprender aos sete anos de idade”.

A comunicação também chamou a atenção dos pesquisadores: "Elas possuem um vasto repertório sonoro, com até 24 vocalizações diferentes, usadas para atrair parceiros ou avisar sobre a presença de perigo, além de sentirem uma gama de sentimentos positivos ou negativos, incluindo medo, antecipação e ansiedade.

(Com informações do portal Meia Hora)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Bizarro

Leia mais notícias de Bizarro. Clique aqui!

Últimas Notícias